Intelbras diversifica estratégias de marketing para democratizar o uso de energia solar no Brasil

A Intelbras (INTB3), empresa brasileira com 45 anos de história, diversifica suas estratégias de marketing para se comunicar com novos públicos e ampliar suas frentes de negócios. Entre as ações da empresa voltadas para o segmento de energia solar está a campanha “Adoradores do Sol”, que apresenta ao público suas soluções fotovoltaicas e mostra, de forma lúdica, como a humanidade cultua o sol há milênios.

“Com soluções completas para a geração de energia solar, a Intelbras proporciona mais sustentabilidade para o dia a dia das pessoas, além de economia de até 95% na conta de luz. O objetivo da nova campanha é divulgar essas soluções juntamente com uma ferramenta online através da qual o consumidor consegue simular sua economia e solicitar um orçamento para adquirir um sistema e diminuir consideravelmente seu gasto com energia elétrica. Para isso disponibilizamos o “simulador de energia solar”, explica Marcio Osli, diretor de energia solar da Intelbras.

Simulador de energia solar Intelbras

A Intelbras disponibiliza em seu portal um simulador que permite calcular de forma fácil qual será o investimento inicial do consumidor nas soluções fotovoltaicas e em quanto tempo terá retorno desse investimento. Para acessá-lo, basta consultar o site intelbrassolar.com.br, informar o CEP do local em que pretende realizar a instalação das placas solares, seu consumo médio de energia elétrica e em que local irá instalar o gerador. No portal, os interessados também encontram informações sobre a energia solar e sua aplicabilidade.

“O simulador é uma ferramenta importante para que as pessoas saibam que as soluções fotovoltaicas são acessíveis a todos que queiram ter energia limpa e renovável, seja em residências, empresas, condomínios ou agronegócio”, complementa Osli.

Além da campanha de mídia, a Intelbras iniciou em junho a comercialização de kits com suas soluções tecnológicas de energia solar em home centers pelo Brasil. O objetivo da iniciativa é tornar os equipamentos fotovoltaicos mais acessíveis para a população brasileira.

Aumento do uso de energia solar

As pessoas estão cada vez mais preocupadas em obter energia limpa e sustentável. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), desde 2012 o setor movimentou mais de R$ 38 bilhões em negócios no Brasil, e no ano de 2020, os investimentos chegaram a R$ 13 bilhões. Por conta dessa movimentação, quando o ano terminou, o país tinha uma capacidade de geração fotovoltaica de 7,5 gigawatts (GW), o que representou um crescimento de 64% do setor.

“Números tão expressivos demonstram uma mudança no comportamento do consumidor. Nesse sentido, a campanha ´Adoradores do Sol´ é um passo importante em nossa estratégia de democratização do acesso à energia solar no país, que possibilitará atingir esse mercado em desenvolvimento”, finaliza Osli.

A campanha “Adoradores do Sol” está sendo veiculada nacionalmente na TV aberta e por assinatura, rádio e redes sociais da Intelbras. Para conferir o comercial, acesse: https://bit.ly/3crqc2C

Notícias Relacionadas

Destaque

Milestone anunciou o lançamento da mais recente versão do XProtect, o R2 2024

A Milestone Systems anunciou hoje o lançamento da atualização XProtect R2 2024. Esta versão apresenta o XProtect Remote Manager, um…

Destaque

Motorola Solutions adquire a 3tc Software, fornecedora de soluções para salas de controle para serviços de incêndio, resgate e polícia

A Motorola Solutions adquiriu a 3tc Software, fornecedora de soluções de software de sala de controle para serviços de combate…

Destaque

Câmeras de segurança são instaladas em postos de salvamento na orla da Zona Sul do Rio

Câmeras de segurança foram instaladas nos postos de salvamento de parte da orla na Zona Sul do Rio. A instalação…