Intelbras dispara 13% após salto no lucro do 4º trimestre

As ações da Intelbras chegaram a disparar 13% no último dia 23 (março), um dia após reportar balanço trimestral, renovando cotação recorde na bolsa e ampliando a valorização em relação ao preço definido no IPO no começo de fevereiro.

Às 16h05, os papéis da fabricante de câmeras e equipamentos de segurança eletrônica e comunicação subiam 9,95%, a 20,99 reais, tendo alcançado 21,58 reais na máxima (+13,04%).

No mesmo horário, o Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, mas que não tem as ações da Intelbras em sua composição, recuava 1%.

De acordo com dados divulgados na noite de 22 de março, o lucro líquido no quarto trimestre foi de 206,7 milhões de reais, alta de 190% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita operacional líquida cresceu quase 40%.

O resultado operacional medido pelo Ebitda aumentou 43%, para 159 milhões de reais, e a margem Ebitda passou para 23,7%, de 17,4% um ano antes. O retorno sobre o capital investido anualizado (Roic) subiu 23,9 pontos, para 54,9%.

Notícias Relacionadas

Destaque

23ª edição da EXPOSEC é adiada para 2022

Maior feira de segurança na América Latina, antes programada para junho deste ano, foi transferida para o período de 7…

Destaque

Homem processa polícia após ser preso por engano por falha em reconhecimento facial

Um homem entrou com um processo contra a polícia de Detroit, nos Estados Unidos, após ser preso por engano por…

Cibersegurança

Cyber Security Summit Brasil 2021 abre inscrições para a quinta edição

A mais importante conferência internacional de cibersegurança, a Cyber Security Summit Brasil (CSSB), abriu as inscrições para a sua quinta…