Intelbras complementa portfólio de automatizadores de portão com lançamento de diferentes modelos

Soluções, que são fabricadas em SC, seguem o planejamento estratégico da companhia de atender a necessidade de todos seus clientes

A Intelbras (INTB3), empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com 46 anos de história, amplia seu portfólio de automatizadores de portão com o lançamento de modelos da linha Strat, com melhor custo-benefício e atendendo o mercado de forma mais ampla.

Toda a linha de automatizadores é produzida na unidade fabril da Intelbras, em São José (SC). Além do time de engenheiros e técnicos exclusivos, há um laboratório completo com gigas de testes, que simulam cenários reais de portões, onde os equipamentos são testados à exaustão, garantindo assim o máximo de robustez e qualidade.

As novas soluções vêm para complementar a linha Strat, inicialmente lançada em outubro do ano passado, que conta com mais de 30 produtos no portfólio, categorizados em linha Deslizante e linha Basculante, que atendem a maior demanda de mercado, além dos automatizadores com abertura rápida do portão, como a linha FAST.

Esses produtos proporcionam alta segurança, agilidade e performance a projetos de controle de acesso residenciais, condominiais e corporativos – e possuem integração com outras soluções da Intelbras. Ainda em 2022, haverá o complemento tecnológico da linha FAST e linha Industrial, trazendo novas características e ainda mais robustez ao portfólio.

Crescimento de mercado

A estimativa realizada pela companhia era de adentrar em um mercado potencial de R$ 400 milhões, que tem produção anual aproximada de 1 milhão e 300 mil a 1 milhão e 500 mil unidades. Com isso em mente, os resultados atuais da companhia vêm acompanhando essas projeções.

Nossas vendas vem aumentando mês a mês, com crescimentos substanciais tanto em volume quanto em faturamento. Estamos enxergando o movimento com muito otimismo”, conta Paulo Daniel Correa, diretor da unidade de controle de acesso da Intelbras. As projeções da companhia são muito positivas, visando aumentar cada vez mais sua participação na fatia deste mercado, que é bastante consolidado.

A Intelbras segue enxergando oportunidades de crescimento para os próximos anos e, por isso, lançamento de novos modelos serve para consolidar esse reconhecimento da marca no setor. “Tem sido uma experiência ótima e agregadora, pois estamos evoluindo e sendo reconhecidos pelas soluções que entregamos, além de nos dar novas visões de negócios que podem complementar as linhas de produtos Intelbras, de processos de desenvolvimento e produtivos, uma vez que essa linha é fabricada toda em nossa Filial”, explica o executivo.

Linha Strat

A linha Strat conta com mais de 30 produtos e modelos distintos certificados pelo Inmetro, os produtos são indicados para várias aplicações: casas e condomínios de pequeno porte, que têm portões leves e baixo fluxo de veículos; condomínios de médio porte, que necessitam de portões leves e têm fluxo moderado de carros; e até os grandes condomínios, com portões pesados e alto fluxo de veículos. Os novos modelos vêm para atender a necessidade de clientes que precisam de um equipamento robusto e confiável, mas com o melhor custo-benefício.

Os produtos também são ótimos aliados para casas inteligentes, pois, quando instalados em conjunto com o acionador smart da linha IZY, o IGD 110, facilitam a entrada e a saída de moradores.

A linha Strat é composta por acessórios como controles remotos e linha de centrais e está disponível em duas versões: automatizadores deslizantes (padrão, fast e industrial) e basculantes (padrão e fast). Ambas oferecem segurança com robustez, potência e qualidade para projetos de controle de acesso condominiais, corporativos e residenciais. Os modelos são fáceis de instalar e configurar. Foram desenvolvidos para aplicações versáteis, atendendo assim a diferentes projetos que demandem portões deslizantes ou basculantes de até 1,6 tonelada (dependendo do modelo). As versões fast dos automatizadores (deslizante fast e basculante fast) são equipadas com placa inversora que, junto ao motor trifásico, possibilitam a abertura e fechamento em até 6 segundos.

Os produtos atendem cenários de baixa complexidade a projetos mais robustos e corporativos, todos os modelos têm alta durabilidade, o que reduz a necessidade de manutenções, além de garantia de um ano e design diferenciado, que traz modernidade e tecnologia aos ambientes. Também têm protetor de surto integrado, que proporciona segurança e proteção contra picos de energia, além de sensores que evitam superaquecimento, conferindo durabilidade aos produtos e economia, já que evitam a troca frequente da placa.

Os modelos deslizantes estão disponíveis em duas versões: com base e engrenagem de nylon ou de alumínio. Eles têm case protetor de placa transparente que bloqueia a entrada de insetos, oferecendo proteção extra na hora de configurar e evitando danos diretos à central.
“Os produtos são fáceis de programar através de chaves tact, LEDs e sinais sonoros, o que proporciona aplicação rápida e configuração prática e permite que os instaladores otimizem o tempo de instalação de todos os modelos da linha”, explica Samuel Siqueira Ambrosio, Gerente do segmento de automatizadores de portões da Intelbras.

Controles

A linha Strat também inclui dois modelos de controles remotos, com dois ou quatro botões, que permitem acionamento dos automatizadores em longo alcance e abertura sem necessidade de sair do veículo, mesmo com vidros e portas fechados. Os produtos contam com chaves tact resistentes, que impedem o acionamento acidental, além de LED que acende ao acionar o portão e evita a pressão exagerada no botão. Os controles também possuem tecnologia anticlonagem, impedindo que os equipamentos tenham seus códigos replicados de forma ilegal e traz mais segurança aos condôminos e usuários.

Centrais eletrônicas

As centrais eletrônicas para automatizadores de portão da linha Strat oferecem mais segurança com o protetor de surto integrado e facilidade na configuração através de chaves tact e LED. Com capacidade para cadastrar até 800 botões de controles para acionamento do portão, as centrais também trazem as funcionalidades de Rampa de Aceleração e Desaceleração, Velocidade de Abertura e Fechamento, além do modo Pedestre para abertura mais curta do portão e Fechamento Automático para garantir que o portão nunca fique aberto.

“A Intelbras desenvolve soluções tecnológicas de última geração que suprem as necessidades do mercado e do consumidor brasileiro. Somos uma empresa sempre próxima por essência, e a linha Strat vai proporcionar maior segurança para diferentes tipos de condomínios e residências.”, finaliza o executivo.

Serviço

A linha Strat pode ser encontrada nas revendas autorizadas Intelbras de todo o país. Os produtos têm um ano de garantia, e o preço pode ser obtido sob consulta. O cliente Intelbras também conta com pós-venda e assistência técnica especializada, além de peças de reposição disponíveis nas revendas e instaladores.

Notícias Relacionadas

Destaque

Estado de MG investe R$ 48 milhões em sistemas de segurança patrimonial de todas as escolas da rede

Primeiro lote de repasse dos recursos foi feito neste mês. Este é o maior investimento já realizado pela SEE/MG na…

Destaque

Joinville passa a contar com mais 140 câmeras para monitoramento da cidade

Parceria sem ônus para os cofres públicos foi assinada com o Grupo Khronos O prefeito de Joinville Adriano Silva e…

Destaque

Hikvision firma parceria com a Invenzi para novos produtos de controle de acesso

A Hikvision anuncia parceria com a Invenzi, empresa focada em fabricação de software para o mercado de produtos relacionados a…