Intelbras apresenta soluções inovadoras e anuncia pré-lançamento de sistema de bombeamento solar com foco no agronegócio na Intersolar Summit Brasil Nordeste

Companhia também divulga vídeo do Programa Mais Luz para a Amazônia e planeja estender sua atuação a fim de levar energia solar para mais casas de regiões isoladas da região

A Intelbras vai participar da próxima edição da Intersolar Summit Brasil Nordeste, principal feira no cenário internacional do setor de energia solar, que acontece nos dias 10 e 11 de abril, em Fortaleza (CE). Para o evento, a companhia contará com um estande repleto de inovações e que serão apresentadas de forma integrada para simular cenários reais e promover uma experiência imersiva aos visitantes.

Na ocasião, será realizado o pré-lançamento de um novo sistema de bombeamento solar da Intelbras, que chegará no mercado em junho deste ano. A novidade contempla um kit composto por painéis solares, controlador de carga e bomba, onde também será possível adquirir as soluções individualmente. O equipamento é capaz de realizar o bombeamento de água para abastecimento apenas com o uso de energia solar, gerando oportunidades para o agronegócio e melhoria da qualidade de vida em áreas remotas e isoladas onde existem dificuldades para que a água chegue nas casas.

“A Intersolar é um evento muito significativo para a Intelbras, uma oportunidade para reforçar a eficácia de nossas soluções no setor de energia e energia solar e de nos aproximarmos ainda mais de nossos clientes, parceiros, instaladores, revendedores e distribuidores. No evento, vamos apresentar tecnologias inovadoras que podem gerar novas oportunidades de negócio e estão alinhadas com um futuro mais sustentável, algo que consideramos essencial”, comenta Marcio Osli, diretor da unidade de energia solar da Intelbras.

Soluções apresentadas no evento

Além do novo sistema de bombeamento solar, a Intelbras vai apresentar soluções completas com condições comerciais especiais para revendas. Entre os produtos expostos, estará a recém-lançada bateria de lítio. Esse segmento, ainda novo no Brasil, está sob influência de algumas tendências mundiais que indicam para o uso de baterias destes modelos, como a demanda por energia elétrica crescente, necessidade de descarbonização das atividades econômicas, mais geração de energia renovável, distribuição dos recursos energéticos, sofisticação das redes elétricas, entre outros.

O segmento de energia solar também é uma importante vertente de negócio da Intelbras, uma vez que sua popularização também está alinhada com as demandas da sociedade em usar, cada vez mais, energias limpas e renováveis. Pensando nisso, a Intelbras desenvolveu um portfólio completo on e off grid, que englobam inversores e módulos. No caso do módulo on grid, com o Finame, é possível obter a solução via financiamento com taxas de juros reduzidas e maior prazo de pagamento e carência.

Já o inversor carregador da marca oferece autonomia para garantir energia contínua em residências, empresas ou agronegócio, onde a interrupção não é uma opção. “O produto possui onda senoidal pura, sendo ideal para sistemas de produção de energia em locais isolados da rede, ou que tenham problemas com o fornecimento vindo da concessionária de energia elétrica”, explica Osli.

Por fim, outro segmento de negócio que a companhia está trabalhando para ter cada vez mais presença é o da eletromobilidade, por meio de carregadores para veículos elétricos. Na Intersolar Summit Brasil Nordeste, serão apresentadas as opções disponíveis no portfólio da marca, com potências de recarga que variam de 3 a 22kW, atendendo as necessidades de residências, condomínios, empresas, entre outros cenários.

Projeto Luz Para Todos

Um projeto que vem chamando a atenção para as soluções da Intelbras é o Programa Luz Para Todos, onde instalações de energia solar autônomas são realizadas em comunidades afastadas dos grandes centros. Com a expansão de contrato, a companhia deverá entregar novos projetos em regiões isoladas da Amazônia Legal, contribuindo para ampliar a qualidade de vida das pessoas daquelas regiões e, assim, promover avanços significantes para a sociedade.

Somente em 2022, a Intelbras colaborou com a instalação de placas fotovoltaicas, beneficiando 10 municípios e 30 comunidades do Acre que ainda não recebiam energia elétrica. Entre 2023 e 2024, o projeto visa alcançar outras milhares de unidades consumidoras para 15 municípios que abrigam 123 comunidades. Além disso, também serão oferecidos sistemas de energia solar para áreas do Parque Indígena do Xingu, localizado na porção sul da Amazônia brasileira.

“Temos muito orgulho de dar sequência em mais uma etapa desse projeto tão importante, onde colaboramos para transformar a vida de milhares de pessoas que, até então, tinham pouco ou nenhum acesso à energia elétrica. O melhor disso tudo é que o desenvolvimento que estamos promovendo está sendo realizado de forma sustentável, sem agredir o meio ambiente ou a estrutura das comunidades, o que torna o projeto ainda mais eficiente e inovador”, finaliza o executivo Márcio Osli.

Notícias Relacionadas

Destaque

Polícia Federal deve iniciar fiscalização a bancos após 1 ano da publicação da portaria sobre segurança privada

Neste mês, completa um ano desde a publicação da portaria que regulamenta iniciativas para aumentar a segurança da população, empresas…

Destaque

Auvo Lança Auvo Chat na Exposec 2024: Inovação em Comunicação para o Setor de Segurança Eletrônica

A Auvo, plataforma completa de gestão para equipes externas, confirma presença na Exposec 2024 e apresenta uma inovação ao público…

Destaque

Aeroscan e Performancelab na Exposec: onde a segurança e a eficiência se encontram

É com essa mensagem que Aeroscan e Performancelab juntas na Exposec reafirmam a integração de suas plataformas para aumentar o…