Intelbras apresenta soluções completas que utilizam Inteligência Artificial na ISC Brasil

A Intelbras apresenta ao mercado nacional soluções completas que utilizam Inteligência Artificial e outras tecnologias de última geração na ISC Brasil. A empresa, que expõe na feira desde 2012, vai para a sua 8ª participação com um portfólio amplo e completo, que abrange produtos de altíssimo desempenho, flexibilidade, fácil gerenciamento e que são ideais para integradores (revenda especializada, que realiza projetos em cenários complexos). Neste ano, a Intelbras tem como destaque soluções com inteligência artificial para aplicação em cenários condominiais, corporativos, bancos, portos, aeroportos, forças militares, mineradoras, estacionamentos, cidades inteligentes, ou seja, soluções robustas que se adequam aos projetos mais desafiadores.

A inteligência artificial já tem seus benefícios comprovados em sistemas de monitoramento e suas diferentes aplicações estão ganhando amplitude rapidamente. Por isso, a Intelbras investe em soluções personalizadas, resolvendo problemas em cenários complexos.

“A Intelbras desenvolve seus produtos a partir das necessidades que identificamos junto com nossos parceiros em todo o País. Estamos sempre próximos para ouvir o mercado e entender o que cada cliente precisa para entregar projetos completos e com o melhor custo-benefício. A ISC é uma ótima oportunidade de nos aproximarmos ainda mais deles, mostrando soluções que se encaixam em projetos diversificados e, levando assim, inovações para que nossos parceiros façam ótimos negócios”, afirmou Érico Kappel, Gerente do segmento de CFTV IP da Intelbras.

Experiência CFTV IP

Ao chegar à feira, a primeira visão dos visitantes é o estande da Intelbras. No local, o destaque é o “Experiência CFTV IP”, um espaço de 15 m² dentro do próprio estande, no qual o visitante pode vivenciar de perto as inteligências de cada lançamento IP Intelbras. Nele, estão expostos recursos inovadores da empresa – como funções de reconhecimento facial e embaçamento da face, que poderão ter suas aplicações testadas pelos visitantes. Ainda no espaço, o espectador pode entender a diferença entre a função Starlight (que proporciona filmagens coloridas em ambientes escuros), e Super Starlight (que capta imagens coloridas em alta definição em espaços com baixíssima luminosidade), ambas para diferentes aplicações. Será possível comprovar os benefícios de várias funções, como contador de pessoas, leitura de placa automática e outras novidades.

“Queremos que os visitantes comprovem de perto como a inteligência das soluções de CFTV IP da Intelbras funcionam na prática e como sua aplicação é ampla, flexível e capaz de se adequar e transformar cenários”, explicou Henrique Fernandez, Diretor da unidade de segurança eletrônica da Intelbras. “É possível, por exemplo, mapear riscos em uma indústria, identificar e acompanhar cargas em portos, descobrir o comportamento do público de um shopping, entre inúmeras outras possibilidades. São recursos avançados que minimizam os investimentos de projeto, de manutenção e de operação”, complementou o diretor.

Lançamentos

A Intelbras apresenta mais de 15 lançamentos na ISC Brasil. Os destaques são:

VIP 7233 SD R: conta com uma SpeedDome integrada com um radar, deixando o sistema de segurança perimetral mais robusto e confiável. A maior vantagem deste tipo de equipamento é ter uma câmera móvel com zoom potente e um radar trabalhando em conjunto em um rastreamento inteligente, seguindo apenas pessoas, veículos e animais, e ignorando sombras, luzes, pequenos animais e vento, reduzindo assim os falsos alarmes.

VIP 7250 L G2: câmera com Super Starlight, para imagens noturnas coloridas e alta nitidez;

VIP 7840 SD IR: câmera speed dome 4k com 40x de zoom, ótima resolução e com zoom superpotente;

NVD 7132 PE e NVD 7116 IA: gravadores com ePOE e com inteligência artificial, reconhecimento facial e analíticos perimetrais de identificação de pessoas, carros e cores;

VIP 7240 IA: câmera com inteligência de detecção de violência;

Série S 8000: a linha é composta por central de alarme, cerca elétrica, sensor com câmera, teclado, sirene e acessórios. O sistema é de longo alcance e possui sensor com fotoverificação de disparo, central de alarme com conexão Wi-Fi e é totalmente sem fio, garantindo praticidade na instalação e maior alcance de cobertura, além de reduzir custos e fornecer um visual mais clean.

Com baterias de longa duração, os dispositivos se comunicam entre si de forma eficiente. A central de alarme da série 8000 possui capacidade de divisão em até 16 partições, permitindo desarmar o sistema em pontos selecionados, mantendo a vigilância em outros locais. Com o aplicativo AMT Remoto Mobile, é possível configurar a central de alarme sem complicações permitindo interatividade com todos os dispositivos, tornando possível a ativação/desativação, visualização de status e anulação de zonas.

Projetos ultrapersonalizados

Os produtos de CFTV IP que estão no estande da Intelbras, são indicados para grandes projetos que necessitam de personalização. “Com os lançamentos que estamos apresentando na ISC, nossos parceiros terão ainda mais possibilidades para suprir a demanda de projetos específicos, podendo contar com aplicações de fácil gerenciamento e escalabilidade. Estamos satisfeitos em contribuir não somente para o desenvolvimento dos nossos integradores, mas também para a melhoria da qualidade de vida em diversas cidades, promovendo o crescimento econômico e social”, completou o diretor.

O conceito de smart city ganhou atenção nos últimos anos pelo aumento da urbanização global – em 2014, o equivalente a 54% da população mundial vivia em cidades, com tendência a crescer 1,84% por ano até 2020 – o que cria demanda por serviços mais eficientes. Em uma pesquisa, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) detalhou que o uso das tecnologias da informação e comunicação – parte integrante das smart cities e indústria 4.0 – pode melhorar a entrega de serviços públicos e os resultados das políticas públicas em áreas como segurança, mobilidade, melhor uso de recursos e desenvolvimento sustentável.

Os projetos têm funções inteligentes que podem transformar os processos de clientes de diversos setores da economia, como, por exemplo, a leitura de placas, que é capaz de identificar automaticamente, caminhões de fornecedores, podendo abrir e fechar cancelas, além de gerar alertas sem interferência humana.

A função Contagem de Pessoas monitora o fluxo de tráfego, auxiliando a mensurar, por exemplo, o investimento de uma ação de marketing com dados reais (aumento ou não do número de visitantes). Já com equipamentos que fazem o reconhecimento facial, é possível identificar e classificar os clientes ou visitantes suspeitos. Outra tecnologia importante é a de Mapa de Calor. Com ela, lojas e supermercados, por exemplo, podem descobrir os corredores mais acessados, os produtos e as prateleiras que tiveram maior movimentação, fornecendo dados valiosos para a estratégia de marketing do negócio.

Outros destaques na ISC Brasil

Além dos lançamentos e da Experiência CFTV IP, a Intelbras apresenta outros destaques na feira, que vão desde a sua recém-lançada unidade de Energia Solar, que é composta por um portfólio completo de soluções fotovoltaicas para residências e empresas para as mais diversas aplicações e dimensão de projetos, novos roteadores com tecnologia AC, equipamentos de controle de acesso que incluem fechaduras elétricas e solenoides com design moderno e detalhes em aço inox, central de alarme de incêndios, nobreaks, protetores eletrônicos, gateways homologados pela Anatel, entre outros.

Notícias Relacionadas

Artigos

Bem-vindo à era da identidade centrada no indivíduo

Por Marcelo Annarumma A primeira metade do ano teve movimentação interessante no sentido de o Brasil dar seus primeiros passos…

Destaque

Metrô de São Paulo vai implementar câmeras com reconhecimento facial

As estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô de São Paulo vão ganhar novas câmeras de monitoramento com…

Destaque

Axis melhora capacidade das câmeras com nova geração do chip ARTPEC

A 7ª geração do chip Artpec da fabricante sueca Axis Communications chega ao mercado com ajustes que agregam novos recursos…