Intelbras apresenta lançamentos de inteligência artificial e soluções para diversos segmentos na Exposec 2022

Companhia brasileira vai expor suas mais recentes tecnologias corporativas e residenciais na principal feira do setor no país

A Intelbras (INTB3), empresa brasileira com 46 anos de história, participa da Exposec | Feira Internacional de Segurança, principal evento do setor no País e que congrega as mais recentes tecnologias, produtos e serviços para o setor de segurança.

A edição desse ano acontece entre os dias 07 e 09 de junho, em São Paulo (SP), e tem o propósito de aproximar clientes, distribuidores e revendedores parceiros e desenvolvedores de tecnologias para a geração de negócios e networking.

“Foram dois anos sem uma das maiores feiras do setor no formato presencial, e agora temos a oportunidade de voltar e reforçar o DNA inovador da Intelbras e seu papel de liderança no setor de segurança, através de soluções completas e com tecnologias do futuro. Estamos muito satisfeitos em receber nossos parceiros e clientes para mostrar as grandes novidades que irão alavancar seus projetos”, comenta Susana Brockveld, Diretora de Marketing e Comercial corporativo da Intelbras.

A empresa vai expor em seu estande de 494 m², um dos maiores da feira, soluções tecnológicas que atuam de ponta a ponta, oferecendo ao cliente a possibilidade de estabelecer um relacionamento com uma companhia que preza pela proximidade, entregando soluções inovadoras de alta qualidade com custo-benefício acessível e garantia de suporte e assistência técnica. Para os parceiros, há uma maior capacidade de realizar negócios, por conseguirem atuar em vários segmentos tecnológicos com apenas uma marca de confiança, presente em 98% dos municípios brasileiros.

Entre os produtos expostos na feira estão as soluções de inteligência artificial para segurança eletrônica, como o software Intelbras Defense IA, os controladores de acessos facial, além do Vídeo Wall com a linha de monitores de bordas ultrafinas, entre outros lançamentos para projetos de todos os portes, incluindo linha de alarmes e sensores, além de soluções robustas de CFTV, controle de acessos, soluções em comunicação corporativa, equipamentos de redes, periféricos de energia e soluções de energia solar.

O evento ainda proporcionará ao público conhecer e descobrir as principais novidades e tendências do setor de segurança. “Para esse ano ainda contamos com mais uma autenticação da companhia, que passou a ser certificada como Empresa Estratégica da Defesa (EED) pelo Ministério da Defesa, comprovando a credibilidade da nossa marca e o alto nível de qualidade e inteligência dos nossos produtos e serviços”, explica Marcelo Bett Pagani, Gerente da unidade de Segurança eletrônica da Intelbras.

A Exposec continua sendo um vetor importante para debater a segurança, que tem mobilizado a atenção dos meios de comunicação e da população. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança — ABESE, o setor de segurança eletrônica faturou R$ 9,24 bilhões em 2021, com crescimento de 14% sobre os resultados de 2020.

Para Selma Migliori, presidente da ABESE, a realização da feira é um fator importante para garantir a continuidade desse crescimento. “A retomada da Exposec presencial é imprescindível para o estímulo à geração de novos negócios, atualização sobre novidades em tecnologia, produtos e serviços, profissionalização, normatização e regularização das atividades do segmento. Contribui também para o aumento da visibilidade positiva das empresas expositoras e o relacionamento dos profissionais participantes. É o nosso grande palco tecnológico” conta.

Inteligência artificial para todos os projetos

Um dos principais destaques da Intelbras na Exposec são as soluções de Inteligência artificial em segurança eletrônica e controle de acesso. As atenções do estande estarão voltadas para as aplicações do software Intelbras Defense IA, que gerencia de forma unificada equipamentos de segurança eletrônica, como câmeras inteligentes, gravadores e controladores de acesso com reconhecimento facial, e realiza o videomonitoramento de todo o sistema, além de ser compatível com outros equipamentos.

A plataforma controla todas as inteligências, como contagem de pessoas, leitura de placas, busca forense, inteligências de comportamento, entre outros, reduzindo o custo dos projetos, pois necessita de menos servidores, licenças e treinamentos que outros softwares.

Também será apresentado o Intelbras Vídeo Wall, conjunto de monitores dispostos lado a lado para transmitir uma ou mais imagens, muito utilizado em monitoramento de segurança. A solução proporciona imagens em alta definição, sem quebras ou molduras e faz um gerenciamento mais eficiente das imagens de cada câmera, pois evidencia os detalhes. Ideal para o profissional de segurança acompanhar tudo de forma mais assertiva. A linha de monitores com bordas ultrafinas, projetados para operar ininterruptamente, complementa a solução Intelbras Vídeo Wall

Além disso, diversos outros produtos de segurança eletrônica estarão na feira, como gravadores NVR e DVR; central de alarme sem fio; sensor de movimento; câmeras inteligentes (linhas Wi-Fi, Multi HD); câmeras para CFTV com reconhecimento facial, contagem de pessoas, leitura de placas, imagens panorâmicas e térmicas e alto poder de zoom.

Outro lançamento muito esperado é a câmera operacional portátil, conhecida como bodycam, que vem para ampliar atuação no mercado da Intelbras nesse segmento. O produto proporciona maior segurança a trabalhadores de risco, como policiais e agentes de segurança, já que auxilia na redução de acidentes e no esclarecimento de eventos que podem ocorrer durante o trabalho. O modelo apresentado será a BCM 5000 Defense, é robusta e fácil de usar. Entre suas principais características de vídeo estão a captura em alta resolução (Full HD) e a transmissão das imagens em tempo real, seja pela rede 3G/4G, seja através de uma rede wi-fi. O dispositivo foi concebido para operações em ambientes internos e externos, contando com clipe de fixação ao corpo do usuário.

No estande, também haverá um painel com soluções especiais tanto para pequenas empresas quanto para grandes corporações. O público poderá conhecer as soluções que mapeiam desde a entrada/recepção de um estabelecimento, com catracas com reconhecimento facial, contagem de pessoas, saber como pode ser feita a gestão do estacionamento, com controle inteligente de vagas, leitura de placas, além de saber quais linhas de alarme de incêndio e câmeras podem ser ideais para cada necessidade. Também serão apresentadas soluções robustas para a proteção de data centers e proteção de perímetros.

Soluções de controle de acesso corporativo e condominial

A Intelbras vai apresentar seus últimos lançamentos tendo como foco promover soluções voltadas empresas, condomínios, órgãos públicos, instituições de ensino, estabelecimentos de saúde e bancos. Entre os produtos estarão os equipamentos de reconhecimento facial, catracas flap e catracas balcões, automatizadores de portões e acessórios. Haverá também a primeira exposição da Linha Collective de porteiros coletivos e do sistema de interfonia com vídeo (SVIP 2000) que serão lançados em julho desse ano.

Para os controladores de acesso facial, o destaque vai para o modelo SS 3540 da linha MF Face EX, ideal para ambientes externos e com tecnologia de leitura facial rápida e precisa. O equipamento é capaz de analisar a profundidade da face, impossibilitando o uso de fotos e vídeos que enganam o sistema.

Já as catracas flap apresentadas são as da linha CAF 5000 e CAF 7000, que facilitam o acesso a locais restritos, possibilitando uma movimentação segura e ágil em locais com grande fluxo de pessoas. Ambas são de aço inox 304, garantindo longa durabilidade e compatíveis com a maioria dos sistemas de controle de acesso.

Por fim, tem-se os automatizadores de portões, com produtos das linhas padrão e industrial e suas versões deslizantes e basculantes. Complementando, também estarão presentes os da linha Fast, que garantem abertura e fechamento completo do portão em apenas seis segundos. Essas soluções atendem projetos de controle de acesso residencial, condominial ou corporativo, com modelos com capacidade de 300 kg a 1600 kg.

Soluções de casa inteligente – IoT

Em seu estande de quase 500m², a Intelbras vai exibir em um espaço especial a linha IZY que é composta por produtos para casa inteligente. Com todas as soluções em funcionamento, os visitantes poderão vivenciar em tempo real as experiências que podem facilitar a rotina de qualquer pessoa. Com produtos de segurança, comunicação e energia que permitem o controle e programação de vários dispositivos de uma só vez por meio do aplicativo IZY Smart ou por comando de voz. Quem visitar o estande poderá testar cenários como o chegar em casa após um dia de trabalho e ser surpreendido com uma rotina pré-programada, em que o ar-condicionado liga assim que abre a porta e a TV também, já em seu canal favorito. Para os parceiros da Intelbras será mais uma oportunidade de fazer negócios com seus clientes, oferecendo soluções inteligentes.

Soluções de comunicação e energia para empresas de todos os portes

A Intelbras destaca seu serviço de comunicação em nuvem Família Wide Cloud, composto pelo Wide Voice, serviço de telefonia em nuvem que gerencia ligações e ramais usando a internet e o Wide Chat, chatbot que garante o atendimento ao cliente de forma personalizada. No estande, os visitantes também vão conhecer a linha de mouse e teclado sem fio da companhia.

Os aparelhos que protegem e alimentam equipamentos eletrônicos, garantindo o funcionamento inclusive em caso de falhas ou ausência de energia elétrica, estarão em evidência. São produtos que proporcionam comodidade, praticidade e economia, e tornam os projetos mais seguros e confiáveis, como fontes, nobreaks, protetores eletrônicos, sensores de presença para iluminação, produtos smart home e baterias. Além disso, serão expostas as soluções de fontes de alimentação, apresentando a qualidade dos produtos em situações reais do dia a dia.

Os destaques para os clientes corporativos são o nobreak ATTIV SEG BI+, produto criado especialmente para o público que trabalha com sistemas de segurança. Já em fontes estão as variedades de fontes de alimentação para os instaladores de CFTV, como a EFB 1201 e a FA 1220 S Mini.

Para atender a demanda de alimentação e conexão dos dispositivos IP, a linha de switches não gerenciáveis é solução efetiva e versátil que atende casas, empresas e escritórios. Serão sete soluções apresentadas no evento, sendo cinco switches e um rádio outdoor: SG 800 Q+, SF 500 Hi-PoE, SF 900 Hi-PoE, SG 2404 PoE L2, SG 1002 MR L2+, Kit sem fio p/ CFTV IP – WOM 5A MiMo.

Das características dos switches vale destacar funções como priorização de tráfego (QoS), PoE e alimentação de alta potência para dispositivos IP. Já os rádios podem ser instalados em lugares de difícil acesso, como elevadores, áreas rurais e eventos, pois dispensam o uso de cabos.

Soluções para condomínios – portaria

Um painel irá trazer as diferentes possibilidades de portaria para condomínios, sejam eles residenciais ou empresariais. Os especialistas irão mostrar como funciona um condomínio autônomo, um com portaria tradicional e outro com portaria remota. Dessa forma, os visitantes poderão comparar e verificar quais as soluções ideais para seus clientes.

Soluções de energia solar on-grid e off-grid

O segmento de energia solar vem crescendo e a Intelbras se destaca cada vez mais no setor. Em abril deste ano, concluiu a compra da fabricante Renovigi, com o objetivo de ampliar a oferta de soluções no mercado de energia solar, avançando no segmento de geração distribuída no país. A Intelbras estará na Exposec com soluções de energia solar on grid e off grid.

Os geradores on grid da companhia (conectados à rede elétrica), oferecem a solução completa para clientes residenciais, empresariais e do setor industrial gerarem sua própria energia, economizando até 95% em suas contas de luz. Do conector ao módulo, todos os produtos são desenvolvidos pela Intelbras, com garantia nacional assegurada. Será apresentado aos visitantes da feira, os inversores fotovoltaicos EGT 3000 LITE G2 e EGT 8000 PRO G2, ideais para projetos residenciais e empresariais, além do Módulo Fotovoltaico Bifacial Monocristalino 450 W EMSC 450BM HC, que apresenta alta tecnologia para absorção da irradiação solar, aumentando sua eficiência em até 25%. Para os parceiros que visitarem a feira, será apresentada a Plataforma Solar, ferramenta exclusiva para dimensionamento e comercialização de projetos desse segmento.

Do segmento off-grid estarão presentes os geradores autônomos, que se integram com o portfólio de CFTV e automatizadores de portão da empresa, oferecendo mais praticidade para instalação destas soluções em áreas onde não há conexão com a rede pública de energia. Haverá também o lançamento de um portfólio completo de luminárias e arandelas solares integradas, que oferecem maior praticidade para levar a iluminação a ambientes externos e proporcionam mais conforto e a segurança aos clientes, sem necessidade de grandes obras ou pontos de energia em locais afastados.

Roteador Intelbras Wi-Fi 6 Mesh

O CPE 5G, roteador Intelbras Wi-Fi 6 Mesh com tecnologia Qualcomm para casas, apartamentos e escritórios, é outro destaque que será apresentado na feira. O produto, que deve chegar no mercado no segundo semestre deste ano, fornece conectividade de alta qualidade, velocidade e baixa latência, semelhante à fibra óptica, sem a necessidade de cabeamento e instalação na última milha (last mile).

Palestras

Nos três dias da feira, executivos da companhia estarão presentes em palestras, estreitando o relacionamento com o público. Na terça-feira (7), às 17h, especialistas da Intelbras irão debater sobre “Como usar a inteligência artificial nos seus projetos: saiba como se diferenciar”; já na quarta-feira, às 19h, o tema será “O uso de inteligência artificial para integrar sistemas de segurança e controle de acesso”. Na quinta-feira (9), último dia do evento, haverá a palestra “Energia solar e Segurança Eletrônica: conheça diferentes aplicações e cases para o campo ou cidade.”

“Participamos da EXPOSEC desde 2007, sempre com um portfólio completo, com soluções inteligentes que se conectam e se adaptam às mais desafiadoras necessidades de nossos clientes. Estamos próximos dos parceiros para desenvolver soluções que atendam desde pequenas empresas até cidades inteligentes, passando por indústrias, aeroportos, condomínios e o consumidor final. A EXPOSEC é de extrema importância para a Intelbras; é mais um momento para ouvir nossos clientes e parceiros, lançar produtos em primeira mão e fechar grandes negócios”, finaliza a diretora Susana.

Serviço
Exposec | Feira Internacional de Segurança
Data:
07 a 09 de junho
Horário: 13h às 20h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 — Água Funda, São Paulo (SP)

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…