Intelbras aperfeiçoa suas soluções de controle de acesso por meio de parceria com desenvolvedora de softwares Invenzi

Trabalho em conjunto está sendo realizado com o objetivo de atender clientes da companhia, entre diversos mercados, de forma ainda mais completa e eficiente

A Intelbras implementa diversas melhorias de desempenho em suas soluções de controle de acesso, que a partir de agora terão integração com a plataforma Invenzi. O objetivo é atender de forma mais completa a clientes de verticais como, por exemplo, o mercado corporativo, educacional, saúde, bancário, entre outros.

A Invenzi oferece uma solução de controle de acesso que, após a integração com os dispositivos, possibilita que as soluções da Intelbras atuem de maneira ainda mais inteligente em cenários específicos. A plataforma foi projetada para receber customizações de maneira estruturada, de forma que as atualizações de software não afetem o funcionamento dessas customizações, dando muito mais robustez ao projeto. Entre os principais suportes para autenticação de usuário, a empresa oferece tecnologia de ponta para execução de biometria facial, QR Code com criptografia, credenciais Bluetooth, leitura de placas de veículos, entre outros.

“A Intelbras tem inovação em seu DNA, além de grande capacidade técnica para desenvolver e fabricar produtos de alta qualidade, sempre em busca de aprimorar e disponibilizar novas soluções tecnológicas e funcionalidades para seus clientes. Nossa linha de controle de acesso é robusta e confiável para a necessidade das equipes de segurança em uma série de cenários, como condomínios e eventos. Ao integrarmos o software da Invenzi a nossas soluções, conseguimos atender de forma específica públicos como escolas e faculdades, prédios comerciais, hospitais e clínicas médicas, por exemplo”, explica Kleytton Belarmino, gerente da unidade de controle de acesso da Intelbras.

Segundo André Silva, CEO da Invenzi, a parceria reforça a qualidade das soluções e a ampliação das possibilidades a fim de oferecer o melhor desempenho para os clientes. “A Intelbras é uma marca muito forte no mercado, reconhecida por produtos que se adequam a diversos tipos de projetos. E isso vem muito de encontro à solução Invenzi, uma plataforma aberta de controle de acesso capaz de atender os mais variados tipos de clientes. Para nós, essa parceria tende a trazer ainda mais oportunidades de negócios entre as marcas, garantindo sempre a melhor solução de controle de acesso para o nosso cliente”, salienta.

Mercado brasileiro de softwares segue em expansão

Segundo o Estudo Mercado Brasileiro de Software – Panorama e Tendências 2023, realizado pela ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), em parceria com a IDC (International Data Corporation), o mercado de softwares no Brasil segue se destacando, sendo o principal da América Latina e o 12º colocado no ranking global de investimentos. Em 2022, o total aplicado se distribui em 26% para o mercado de software (U$ 11,7 bilhões), 19,5% para o mercado de serviços (U$ 8,8 bilhões) e 54,6% para o mercado de hardware (U$ 24,7 bilhões), o que mostra que o país caminha para a média global. A expectativa é que, neste ano, esses percentuais tenham um aumento distribuído de 5,4% no Brasil, enquanto se espera uma crescente mundial de 4,5%.

Com isso, integrar suas soluções tecnológicas a softwares é uma virada de chave para a Intelbras, que enxerga, por meio das parcerias com desenvolvedoras, a oportunidade de aumentar o número de verticais que podem ser atendidas, tendo em mente a especialidade de cada plataforma e como os controladores de acesso se integram a elas.

“A Intelbras tem como propósito tornar a tecnologia acessível e melhorar e simplificar a vida das pessoas, por isso, é parte essencial de sua estratégia de negócios entregar as melhores soluções possíveis para todo tipo de cliente. Reforçar nosso compromisso com empresas desenvolvedoras de software, entregando soluções tecnológicas abertas e compatíveis é a nova norma da companhia – e que vai beneficiar ambas as partes da parceria”, finaliza Belarmino.

Notícias Relacionadas

Destaque

Axis Communications lança a Axis Cloud Connect

Axis Communications, líder em vídeo de rede, apresenta a Axis Cloud Connect, uma plataforma de nuvem híbrida aberta projetada para…

Destaque

Quando cai a energia: é melhor utilizar geradores ou nobreaks?

Os apagões que vêm ocorrendo no Brasil, especialmente em São Paulo durante todo o ano acenderam o alerta para a…

Destaque

Com gasto anual de R$ 171 bilhões contra a violência, empresas mantêm aquecido o mercado de proteção patrimonial no Brasil

Valor investido no setor privado representa 1,7% do PIB nacional de 2022, segundo o Ipea; Came do Brasil eleva em…