Intel lança sistema de reconhecimento facial

A Intel apresentou a solução RealSense ID, uma solução de segurança que combina um sensor de profundidade ativo com uma rede neural especialmente projetada para fornecer autenticação facial segura, precisa e com reconhecimento do usuário. O produto pode ser usado em controle de acesso, ponto de venda, caixas eletrônicos, quiosques e muito mais.

“O Intel RealSense ID combina hardware e software especialmente desenvolvidos com uma rede neural dedicada, projetada para fornecer uma plataforma de autenticação facial segura na qual os usuários podem confiar”, disse Sagi Ben Moshe, vice-presidente corporativo da Intel.

Com um processo de inscrição fácil e nenhuma configuração de rede necessária, o Intel RealSense ID oferece uma solução natural e precisa, que simplifica a entrada segura. Usando apenas um relance, os usuários podem desbloquear rapidamente o que é importante para eles.

O sistema combina profundidade ativa com uma rede neural especializada, um sistema dedicado no chip e um elemento seguro integrado para criptografar e processar os dados do usuário com rapidez e segurança.

Para garantir facilidade de uso contínua, o RealSense ID também se adapta aos usuários ao longo do tempo, conforme eles mudam as características físicas, como uso de barba ou óculos.

Segundo a empresa, como os métodos de autenticação tradicionais deixam os usuários vulneráveis ​​a roubo de identidade e violações de segurança, companhias e indivíduos estão recorrendo à tecnologia de autenticação facial para garantir os mais altos níveis de segurança e privacidade.

Em setores como finanças, saúde e controle de acesso inteligente, as empresas precisam de tecnologia em que possam confiar. O Intel RealSense ID possui tecnologia anti-spoofing incorporada para proteção de falsas tentativas de entrada, como o uso de fotografias, vídeos ou máscaras, e fornece uma taxa de aceitação falsa de 1 em 1 milhão.

Orientado para a privacidade e criado com o propósito de proteger o usuário, o Intel RealSense ID processa todas as imagens faciais localmente e criptografa todos os dados do usuário. A solução também só é ativada por meio da conscientização do usuário e não será autenticada a menos que solicitada por um usuário pré-registrado.

Fonte: Inforchannel

Notícias Relacionadas

Revista

Revista Segurança Eletrônica: Outubro de 2024

Para visualizar e baixar a Revista Segurança Eletrônica, edição de setembro de 2024, basta clicar no link abaixo: https://drive.google.com/file/d/1-RgjE2zqeaDWpTYrKR45UeU2Pys11M-l

Destaque

Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente

Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…

Cases

Pure Storage ajuda o AC Milan a inovar dentro e fora do campo com IA

A Pure Storage anunciou a modernização da infraestrutura de TI do AC Milan, um dos principais e mais históricos clubes…