Intel e Irisity anunciam parceria estratégica

A parceria global expande ao Brasil e América Latina para revolucionar as análises de vídeo com IA em sistemas de vigilância pública e privada

A Irisity, fornecedora de análise de vídeo de IA, e a Intel, líder em inovação em computação, anunciam a ampliação da parceria global ao Brasil, com o objetivo de revolucionar a inteligência em sistemas de vigilância no país. A colaboração estratégica das empresas combina análises de vídeo de última geração em tempo real com altos níveis de precisão da plataforma IRIS+™ com a capacidade avançada de processamento da Intel desde a borda até a nuvem, resultando em uma evolução significativa nas operações de segurança pública e privada, eficiência operacional e consciência situacional.

A cidade de Vicente Lopez na Argentina e o Estado de Michuacán no México já adotaram a solução para o combate da criminalidade. Mais especificamente, estão usando a oferta de IA personalizada da Irisity para detectar duas pessoas em uma motocicleta para permitir que as autoridades identifiquem e monitorem crimes cometidos nesta modalidade.

Esta colaboração entre a Intel, conhecida por sua avançada capacidade de computação desde a borda até a nuvem, e a Irisity, que oferece análises de vídeo de última geração com altos níveis de precisão, apoia os desafios de segurança pública e privada, combinando poder de processamento com inteligência de algoritmos customizáveis e alertas em tempo real.

Juntas, as empresas integram o software de análise de vídeo de última geração baseado em IA da Irisity nas plataformas de hardware de ponta da Intel. Esta integração capacitará as forças públicas com recursos para analisar grandes quantidades de dados de vídeo em tempo real, permitindo detecção proativa de ameaças, monitoramento inteligente e resposta rápida a incidentes de segurança.

 “Ao combinar a experiência da Irisity em análises orientadas por IA com poder de processamento computacional da Intel, entregamos soluções que redefinem as capacidades de vigilância por vídeo com analíticos avançados, oferecendo maior segurança e eficiência operacional aos nossos clientes”, diz Fabiano Sabatini, gerente de Parceiros de Vendas e líder de IoT da Intel.

As soluções de análise de vídeo baseadas em IA da Irisity utilizam algoritmos com machine learning e técnicas de visão computacional, para detectar e analisar automaticamente comportamentos anômalos, atividades suspeitas e eventos críticos em fluxos de vídeo em tempo real. Ao aproveitar os processadores e aceleradores de alto desempenho da Intel, o software da Irisity pode processar e analisar dados de vídeo com alta eficiência, velocidade e precisão.

“Estamos muito satisfeitos em trazer ao Brasil e a outros países como Argentina e Colômbia esta parceria com a Intel para trazer nossas soluções avançadas de análise de vídeo às forças de segurança pública, que investem cada vez mais em inteligência situacional como uma forma preventiva de redução dos índices criminais no país”, diz João Paulo Florentino, VP de Operações e Vendas da Irisity para a região de CALA. “Esta parceria é um marco significativo na nossa missão de capacitar as organizações com insights acionáveis derivados de dados de vídeo, permitindo que as autoridades otimizem as operações de segurança com base em decisões mais precisas e em tempo real”.

Além de segurança pública e cidades inteligentes, a integração atenderá a diversas aplicações em setores do país como varejo, transporte e infraestrutura crítica.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente

Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…

Cases

Pure Storage ajuda o AC Milan a inovar dentro e fora do campo com IA

A Pure Storage anunciou a modernização da infraestrutura de TI do AC Milan, um dos principais e mais históricos clubes…

Destaque

Tecnologia inteligente busca reduzir acidentes por excesso de peso nas rodovias

O acidente na BR-277, onde um caminhão tombou sobre uma van que levava os atletas de remo de Pelotas (RS),…