Instrutherm participa da Exposec 2018 e apresenta aparelhos voltados para o setor de segurança

Especializada em equipamentos de medição e com um portfólio que ultrapassa 500 itens, a Instrutherm marca presença na edição 2018 da Exposec –Feira Internacional de Segurança-, que começou na terça-feira e termina hoje (24), no São Paulo Expo.

Durante o evento, um dos destaques da companhia é o modelo de Detector de Metais DM-600, aparelho portátil utilizado para indicar a presença de metais ferrosos e não ferrosos através de sensor. Possui ajuste de sensibilidade, alerta sonoro, visual (Led) e vibratório e acompanha alça de segurança, além de coldre para suporte.

Trata-se de um equipamento muito útil para segurança em aeroportos, empresas, bares, casas de shows, etc. E funciona à bateria recarregável ou pilha alcalina.

A Instrutherm ainda destaca o osciloscópio digital OD-260, equipamento indicado para medir testes de circuitos eletrônicos e com visualização instantânea de sinais em um display de LCD TET de 5,7″.

O aparelho tem capacidade de memória de 40 Kpts, largura de banda de 60 MHz, 2CH + EXT (Trig), impedância de entrada de 1 Mohm/17 pF, fontes de disparo (Trigger), tempo de subida de OD-260 vem um par de pontas de testes, um cabo USB, um cabo de alimentação e software.

Outra solução tecnológica em destaque durante a Exposec é o megôhmetro MI-390, utilizado para testes de isolação. O aparelho possui display de cristal LCD de 3½ dígitos, função DATA HOLD, que congela a leitura no display, além de temperatura de operação de 0 – 40ºC e umidade de operação de < 80%UR.

O megôhmetro ainda tem escala de 0 – 2000M; tensão de teste de 250V/500V/1000V; tensão de saída de teste de 90 a 110%; tensão AC de 0 a 700V; categoria CAT II – 600V; precisão de ±(1,5% de leitura + 5 dígitos significantes), de 0 a 200M ± (3% de leitura + 2 dígitos significantes), de 200M a 1000M ± (5% de leitura + 3 dígitos significantes) e de 1000M a 2000M ± (10% de leitura + 5 dígitos significantes). E acompanha estojo para transporte, pontas de prova vermelha e preta, ponta de prova blindada com adaptador jacaré, e ponta de prova tipo jacaré.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente

Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…

Cases

Pure Storage ajuda o AC Milan a inovar dentro e fora do campo com IA

A Pure Storage anunciou a modernização da infraestrutura de TI do AC Milan, um dos principais e mais históricos clubes…

Destaque

Tecnologia inteligente busca reduzir acidentes por excesso de peso nas rodovias

O acidente na BR-277, onde um caminhão tombou sobre uma van que levava os atletas de remo de Pelotas (RS),…