‘Ingresso Rápido’ terá biometria facial para validação segura via selfie

O marketplace de tickets e entretenimento Ingresso Rápido iniciou a implementação de um sistema de biometria facial para validação de transações realizados via site e app. O sistema, visa aumentar a conversão de vendas e inibir fraudes, por meio da validação das selfies que compõe o processo de compra de ingressos, confrontado as faces dos consumidores em uma base compartilhada entre os maiores varejistas do Brasil.

Murilo Mascaro, Gerente de Finanças e Pagamentos da Ingresso Rápido, comenta que a empresa busca constantemente formas de melhorar a experiência de compra dos clientes, prezando sempre pela segurança. “Acreditamos que a biometria facial garantirá tranquilidade aos clientes na compra, além de impulsionar muitos outros projetos que estão por vir”, disse.

O uso da biometria facial no e-commerce para melhora da segurança e da experiência de compra tem ganhando popularidade em todo o mundo. O Alibaba, por exemplo, maior e-commerce da China, anunciou recentemente uma tecnologia que permite a compra por meio de uma selfie.

Com o crescimento dos consumidores virtuais, crescem também as preocupações com fraudes e recusa de clientes. Segundo dados do Mapa da Fraude, nos últimos anos os sites brasileiros contabilizaram entre 3% e 4,3% de fraude nas compras online, números que levam as empresas a investirem em tecnologias antifraude.

Notícias Relacionadas

Destaque

Genetec lança o Cloudlink 110, uma ponte de vídeo compacta gerenciada na nuvem para implantações de baixa densidade

Solução simplifica o gerenciamento de vídeo em sites remotos, reduz a complexidade do hardware e aumenta a eficiência operacional em…

Destaque

Com foco no varejo, SegurPro oferece serviço de monitoramento inteligente para prevenção de perdas

As soluções de segurança eletrônica, integradas ao iSOC da empresa, otimizam custos ao setor, pois permitem monitorar diversos pontos a…

Destaque

Sancionada, lei do Estatuto da Segurança Privada abre caminho para regulamentar setor e reduzir o alto número de empresas clandestinas

Diretor da Came do Brasil, Marco Barbosa exalta importância da nova legislação no mercado nacional, hoje com mais de 11…