Ingram Micro Brasil anuncia acordo de distribuição das soluções de videomonitoramento da ISS

Nova parceria comercial visa expandir a presença da fabricante nos canais de todo o país, ampliando o acesso de clientes às soluções da marca; foco da distribuição está no portfólio de soluções de vídeo inteligentes voltados para segurança e proteção

A Ingram Micro Brasil é a nova distribuidora nacional da ISS – Intelligent Security Systems, uma das líderes globais em soluções de videomonitoramento baseadas em inteligência artificial, redes neurais e machine learning. O objetivo da parceria é otimizar a oferta de soluções da fabricante em todo o país, ampliando o alcance da marca e consolidando sua presença no mercado a partir do suporte brasileiro infraestrutura e conhecimento local da Ingram Micro. 

A nova parceria complementa o portfólio da unidade de negócios da Ingram Micro voltada para soluções de IoT, alocada em Advanced Computing. Esta área já dispõe de uma cobertura completa de tecnologias criadas para conectar e trocar dados com dispositivos e sistemas pela internet. Com a chegada da ISS, a Ingram Micro aposta no crescimento de sua participação de mercado no segmento, dispondo de soluções de ponta a ponta para todas as indústrias e nichos do setor.

“O portfólio da ISS enriquece muito a nossa gama de produtos ou serviços. Com soluções abertas, possibilita a integração com linhas das maiores fabricantes de câmeras, sensores e devices – já comercializados pela Ingram”, afirma Roberto Gero, diretor da área na Ingram Micro. “Queremos ampliar rapidamente a cobertura dos recursos de segurança inteligente da ISS no Brasil, capilarizando suas soluções para todas as indústrias e segmentos de mercado por meio de nossa força de mais de 8 mil parceiros de negócio ativos.”

Ainda segundo Gero, além de câmeras, sensores e devices, já comercializados pela Ingram Microa distribuição das soluções da ISS dará grande importância às possibilidades de gestão analítica dos vídeos VMS (Vídeo Management Server), capazes de transformar imagens em informações estratégicas. “Nossos clientes se tornarão mais competitivosnão só no aspecto de segurança, mas transformando os dados coletados em informações úteis para qualquer que seja a natureza do negócio em seus segmentos”, diz o executivo.

De acordo com Daniel Feitosa, Head Director Brazil & Portugal da ISS, a Ingram Micro foi escolhida como parceira estratégica devido à sua sólida reputação no mercado, expertise em distribuição de tecnologia e presença global. “A capacidade da Ingram Micro de oferecer suporte abrangente e alcance significativo será fundamental para fortalecer ainda mais nossa presença e atender às demandas crescentes do mercado”, aponta. Para o executivo, “a parceria tem como metas fortalecer o cross selling com produtos do portfólio da distribuidora, construir novos ambientes de testes e homologação de integradores e proporcionar ofertas adaptadas à realidade dos diferentes canais.”

O acordo se dá em um momento em que dois temas estão muito relevantes para as empresas: segurança e fidelização de clientes. “As soluções da ISS são escaláveis e trazem um diferencial importante, transformando as imagens de vídeos em informações analíticas e com valor competitivo e estratégico para as empresas. Sendo assim, os usuários podem utilizar os dados gerados para evitar falhas por uso inadequado, aumentar a segurança e até a observância a protocolos específicos. Também são poderosas ferramentas para conhecer o perfil dos clientes e mantê-los próximos a uma determinada empresa, por exemplo, com ações de alertas, sinalizações, promoções em gôndolas e atendimento, entre outras”, destaca Gero.

A Ingram Micro distribuirá uma seleção estratégica do portfólio ISS, focando nas soluções que melhor atendem as necessidades do mercado brasileiro e as demandas de futuros clientes. “Oferecemos uma ampla gama de soluções de vídeo inteligentes para enfrentar variados desafios de segurança e proteção. A Ingram Micro, com sua relevância e capacidade de inovação, certamente, proporcionará valor adicional aos clientes”, completa Daniel Feitosa, da ISS.

Com mais de 27 anos no mercado, a ISS é pioneira e líder global em seu segmento. A empresa acumula expertise de mais de 300.000 implementações de sucesso em seis continentes e 56 países. Atualmente, mais de 3 milhões de câmeras estão sob o comando de plataforma de inteligência de vídeo da marca, o SecurOS®.

Mais informações sobre a Ingram Micro Brasil e seu portfólio podem ser encontradas no site oficial da empresa.

Notícias Relacionadas

Destaque

Pumatronix lança ITSCAM 450+ com foco em estacionamentos e pedágios

A Pumatronix, uma das principais fabricantes nacionais de equipamentos para monitoramento de trânsito e sistemas de transporte inteligente (ITS), anuncia…

Destaque

Nova câmera de sensor duplo oferece 4K a 30 fps e suporte para analíticos de IA

A Axis Communications anuncia uma câmera multidirecional de sensor duplo projetada para excelentes panorâmicas de ângulo amplo e cobertura detalhada…

Destaque

Menino autista de 8 anos realiza sonho de conhecer câmeras de monitoramento do DF

Diagnosticado com transtorno do espectro autista aos 6 anos, Isaque tem hiperfoco em câmeras. Após postar vídeo na internet, ele…