Ingram Micro amplia presença no mercado nacional de biometria

Acordo visa consolidar a presença da IDEMIA no mercado nacional, expandir seus negócios e popularizar o uso de biometria em diversas aplicações

A Ingram Micro Brasil anunciou um acordo de distribuição com a IDEMIA, líder global em Identidade Aumentada e especializada em soluções de gerenciamento de identidades físicas e digitais através de ofertas que integram recursos como biometria sem contato e reconhecimento facial.

A parceria comercial complementa o portfólio da unidade de Segurança Física e IoT da Ingram Micro, alocada em Advanced Computing, e inclui as linhas completas de soluções de controle de acesso e terminais biométricos, com destaque para dispositivos de identificação biométrica de alta performance sem contato.

“Desde o início da pandemia, a procura por soluções de identificação e acesso sem contato do usuário com o equipamento cresceu exponencialmente e a IDEMIA vem se destacando, inclusive pelos resultados de performance, velocidade, criptografia, versatilidade e experiência do usuário”, disse Roberto Gero, diretor da área de Advanced Solutions da Ingram Micro Brasil. “Nosso objetivo com a IDEMIA é atuar em projetos high-end, que exigem performance e robustez. O acordo com a empresa chega para expandir ainda mais o nosso portfólio e a estratégia de atendermos projetos de segurança eletrônica em ambientes de alta complexidade”.

“A Ingram Micro é a parceira ideal para a consolidação da IDEMIA no mercado brasileiro. A distribuidora tem penetração internacional e no Brasil, sua estrutura logística altamente eficiente, agilidade na importação, força de venda e capilaridade, certamente impulsionarão o crescimento dos negócios relativos às soluções de controle de acesso da IDEMIA no país. Além disso, essa parceria possibilitará aos integradores focados em TI, que normalmente não tinham acesso aos nossos produtos, acessarem o nosso conjunto de soluções tecnológicas”, afirma Ricardo Miralha, gerente de vendas para Brasil e Cone Sul na IDEMIA.

A nova parceria se dá em um momento em que cada vez mais a segurança da identidade se torna crucial em todos os ramos de atividade e, principalmente, no controle de acesso de pessoas a ambientes públicos e privados.

Segundo a Abese (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), o setor de segurança eletrônica cresceu 13% no Brasil em 2020 e deve aumentar ainda mais neste ano graças ao retorno gradual das aulas e trabalho presencial, mesmo que em sistema híbrido.

Entre as soluções que serão distribuídas pela Ingram Micro se destacam o Morphowave, utilizado para controle de acesso de usuários em movimento sem necessidade de contato, e o VisionPass, um novo dispositivo de reconhecimento facial 3D que funciona por múltiplos ângulos e em qualquer condição de luz.

Estes e os demais produtos da IDEMIA estão alinhados às mais rigorosas regulamentações de privacidade, tais como a GDPR e a LGPD, e são certificados e qualificados por padrões internacionais, como o Common Criteria, ISO 15408 e EAL3+ Level.

Notícias Relacionadas

Destaque

Franquia de segurança eletrônica é a nona maior microfranquia do Brasil

A Emive Franchising, alicerçada na marca consolidada de uma empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado, vem…

Destaque

Dahua investe em desenvolvimento de segurança cibernética de produtos

A Dahua Technology, como planejamento estratégico anual, tem o objetivo de investir 10% de sua receita no setor de Pesquisa…

Destaque

Prosegur Research analisa os cinco principais riscos para a segurança nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 acontecem entre 26 de julho e 11 de agosto e serão o maior evento…