Inédito no Brasil: Hospitais disponibilizam botão de emergência a pacientes com alta

Sentir que algo não está bem com a saúde, ir até o hospital, descobrir o problema, ser internado, passar por procedimentos e ganhar alta. Essa é uma realidade de milhares pessoas diariamente nos hospitais brasileiros que buscam encurtar a sua estadia nos hospitais para voltar aos seus lares, mas também, para diminuir ao máximo a exposição a propensas infecções hospitalares, algo que segundo o Ministério da Saúde atinge cerca de 14% dos internados.

Uma das soluções que vem sendo executada com sucesso em hospitais privados de Santa Catarina, é o dispositivo portátil de emergência que alguns pacientes com alta podem ter acesso.

Rodrigo Tilp, Diretor de Operações e Tecnologia do Grupo FT, encontrou no produto desenvolvido pela empresa ztrax, pioneira no monitoramento de pessoas e ativos, uma solução disruptiva no Botão de Pânico Portátil, nesse caso, usado como Botão de Emergência:

“O segmento de Hospitais Privados agora tem uma solução que permite o acompanhamento de pacientes que se encontram em suas residências, e que agora podem ser monitorados pela nossa Central de Monitoramento de Alarmes, assim, se o paciente pressionar o Botão de Pânico, o hospital fica sabendo em segundos que há algum problema e pode executar o planejamento, permitindo assim uma rápida resposta a situação de emergência” explica Tilp.

Agilidade que faz a diferença

Esta agilidade faz muita diferença entre a vida e a morte na visão de Marcelo Lonzetti, CMO da empresa ztrax, líder brasileira em equipamentos de monitoramento: “O paciente, quando sente algum desconforto, aciona o botão de emergência. É muito mais rápido do que ficar ligando para o hospital ou pedir uma ambulância. O sistema já sabe quem é o paciente, seu histórico médico e sua localização exata, assim, uma equipe médica pode se deslocar até o local rapidamente” enfatiza Marcelo.

Evolução no atendimento traz boa imagem na percepção da marca

Com esta tecnologia, os hospitais conseguem oferecer um serviço diferenciado, gerando mais segurança e conforto para seus pacientes e mais receita para o hospital como empresa.

“Imagine que, se tiver qualquer problema no dia seguinte da saída do hospital, o paciente aciona o socorro imediatamente sem perder tempo. Esse serviço mostra o zelo pelo bem estar do paciente, mesmo após a pessoa ter deixado o hospital. A imagem de um hospital realmente preocupado com o bem estar de seus pacientes gera mais confiança em quem procura atendimento que certamente vai optar por ele” conclui Lonzetti.

Notícias Relacionadas

Destaque

Mineração precisa de uma segurança especializada

Soluções inovadoras, abrangentes e customizáveis são ferramentas que ajudam a garantir a performance do negócio Minas Gerais e Pará são…

Destaque

Milestone Systems atinge receita líquida recorde pelo quarto ano consecutivo

A Milestone Systems, fornecedora líder de tecnologia de vídeo, obteve uma receita líquida recorde de 1,69 bilhão de coroas dinamarquesas…

Destaque

Pesquisa da HID sobre o estado do setor de segurança: identidades móveis, autenticação multifatorial e sustentabilidade emergem como principais tendências

A HID anunciou os resultados do Estado do Setor de Segurança de 2024, sua pesquisa anual que reuniu respostas de…