IndigoVision fará a segurança da prisão 100% monitorada na Costa Rica

O Centro de Atendimento Institucional Calle Real, localizado na Liberia, Costa Rica, tornou-se a primeira prisão do país a ser totalmente monitorada por um sistema de vigilância por vídeo. Um total de 94 câmeras IndigoVision foram instaladas na prisão, incluindo câmeras BX420 4MP Minidome, BX520 4MP PTZ Dome, BX620 4MP Bullet e três NVR-AS 4000 60TB. As câmeras e os NVRs são gerenciados através do software de gerenciamento de segurança da IndigoVision.

“Durante anos, foi necessário implementar um sistema deste tipo para aumentar a segurança da penitenciária que funciona como um controle para prevenir e apontar de forma concreta os casos em que um prisioneiro poderia ser abusado pela equipe do centro penal”, disse José Mario Coronado, diretor da CAI Liberia.

Essa é terceira prisão na Costa Rica que terá vigilância por vídeo, mas a primeira a ser totalmente monitorada. A solução da IndigoVision foi previamente selecionada para o Centro Penitenciário de Zurqui e também será instalada em mais três prisões até o final deste ano. “É tecnologia de ponta, é a tecnologia que precisamos para fazer nosso trabalho bem”, falou Pablo Bertozzi, diretor da Polícia Penitenciária.

“Hoje, a tecnologia fornece ferramentas extremamente úteis e esse avanço também dá muita segurança à nossa polícia, que agora será muito menos exposta”, declarou Cecilia Sánchez, ministro da Justiça e da Paz.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…