Incognia lança e-book gratuito focado no tema “vazamento de dados”, quais técnicas de prevenção à fraude tendem a se tornar obsoletas e as tendências de golpes em 2021

Incognia, empresa de identidade mobile, lança e-book sobre os vazamentos de dados noticiados em 2021, explicando em detalhes quais tipos de golpes tendem a crescer, o porquê, e quais técnicas de prevenção à fraude passam a ser obsoletas. Material poderá ser baixado no link: https://www.incognia.com/pt/conteudos/2021-o-ano-dos-maiores-vazamentos-de-dados-do-brasil

Para o CEO e fundador da empresa, André Ferraz, os recentes vazamentos são preocupantes e evidenciam ainda uma fragilidade no que diz respeito à segurança digital das empresas. “Esses vazamentos podem ter consequências desastrosas para as instituições e a população. Os dados estáticos se mostram mais uma vez arriscados para serem mantidos em bancos de dados. Por isso, é preciso que as empresas se atualizem e busquem alternativas mais efetivas já disponíveis hoje, como a biometria, em especial a comportamental que é dinâmica e não pode ser copiada”. De acordo com o relatório de autenticação segura e sem senhas (SCA) da Gartner, de dezembro do ano passado, o mercado conta com players maduros que se concentram em métodos ortodoxos, criando margem para possíveis fraudes e problemas nos sistemas. 

No mapeamento realizado pela Incognia, que está presente no e-book, por causa da exposição dos dados sensíveis dos usuários, fraudes como abertura de conta com identidade sintética e roubo de conta com dados roubados via engenharia social, além do SIM Swap, são os que mais podem impactar negativamente o sistema financeiro e os brasileiros. 

Notícias Relacionadas

Artigos

Terceirização da segurança privada: riscos e vulnerabilidades

Por Anderson Hoelbriegel A terceirização nada mais é do que a concessão de processos empresariais que não fazem parte da…

Destaque

Intelbras apresenta nova linha de Nobreaks interativos com design moderno e ergonômico produzidos no Brasil

A  Intelbras (INTB3), indústria brasileira desenvolvedora de tecnologias com 45 anos de história, acaba de lançar uma linha de Nobreaks interativos com design moderno…

Destaque

Uber cria botão de emergência que aciona a polícia em um clique

Para oferecer mais segurança aos usuários do aplicativo de mobilidade, a Uber tem destacado alguns recursos de segurança importantes na…