Importância de portas automáticas nos processos de controle e armazenagem

O ritmo acelerado e o fluxo intenso de movimentação de pessoas, são indícios mais que suficientes de que os cuidados no ambiente da área de armazenagem devem ser uma das prioridades das empresas. Nessa conta, pode-se incluir ainda a necessidade de controle de temperatura e higiene, mais um ponto a favor da tese de que investir em equipamentos que auxiliam nos processos de logística pode resultar em mais qualidade do serviço e segurança trabalhista.

Para áreas como manutenção de estoque, processamento e transporte de pedidos, recebimento, controle de processos e movimentação de cargas, a dica é mesmo fazer uso de portas automáticas, que, a médio e longo prazo, evitam desperdícios e otimizam o trabalho, por exemplo.

“Essas etapas estão diretamente relacionadas à produção e distribuição, portanto, há um alto risco de desperdício de material e desgaste. Controlar a  logística interna é uma maneira de garantir maior produtividade e menores custos na produção de um ou mais produtos. Uma solução inteligente para preservar matérias-primas e facilitar o transporte de materiais é incluir portas rápidas automáticas no projeto”, explica Giordania, diretora-executiva da Rayflex. Outro ponto a se destacar é que as portas rápidas garantem a segurança não só do material, como também dos funcionários.

Além de desempenhar um papel de barreira sanitária e controle de temperatura, em sua maioria, essas portas possuem sistema inteligente de reparação. Por exemplo, em casos de colisão com carrinhos e empilhadeiras, a porta retorna as guias, sem precisar de interferência humana.

“Com toda tecnologia que temos, procuramos sempre desenvolver produtos de alta performance para ambientes com altas exigências, visando o melhor para todos, desde o operador, até mesmo a carga e materiais que transitam pela indústria. Entendemos o que é essencial e que a vida do empreendimento logístico está em jogo, por isso os produtos precisam trazer vantagens como maior agilidade e produtividade para a indústria”, finaliza Giordania.

Notícias Relacionadas

Destaque

Número de condomínios que utilizam portaria remota cresce 86% em 3 anos

Uma pesquisa realizada pela plataforma SíndicoNet em 2021 com 957 gestores de São Paulo mostra que 15,4% dos entrevistados migraram…

Destaque

Os três principais benefícios do vídeo inteligente para varejistas

Fala-se muito sobre como a análise de dados pode melhorar as operações de varejo. Mas, de acordo com Andy Martin,…

Destaque

Congresso ISC Brasil vai trazer novas tecnologias e tendências do setor de segurança integrada

Evento está incluído na pauta de atrações da exposição, que será presencial e realizada de 21 a 23 de setembro,…