IDTECK apresenta nova linha de leitores a longa distância

Pensando em soluções que forneçam em tempo real informações de localização e autorização de acesso, a IDTECK desenvolveu a linha de leitores NEO RF245, que possibilitam a leitura de tags a distâncias de até 15 metros e identificação de até 30 tags por segundo.

As informações e dados coletados pela leitora, associados a placas controladoras e softwares de gestão, podem ser utilizadas em diversas aplicações, como controle de tráfego de frotas; localização instantânea de profissionais em hospitais, órgãos governamentais, escolas, empresas privadas; controle de acesso a áreas classificadas como atmosfera explosiva ou de risco operacional; rastreamento de objetos.

“Tomando como exemplo a aplicação para rastreamento de pessoas em um imóvel com vários andares, o NEO RF245 facilitaria a melhor aplicação de recursos de resgate em caso de emergência, fazendo com que os socorristas se desloquem pontualmente ao local, sem perda de tempo com buscas em locais onde não foram registradas entradas de pessoas, gerando maior agilidade no resgate e proporcionando mais chance de vida às vítimas”, explicou Sandro Slizewski, representante da IDTECK no Brasil.

Os leitores NEO RF245 também funcionam como controle de acesso, identificando os tags autorizados e fazendo a liberação de entrada sem que o usuário precise se aproximar de um leitor convencional (no hand).

Notícias Relacionadas

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…

Destaque

Como a segurança é garantida em eventos que lidam com grandes públicos?

O Brasil tem se destacado no cenário internacional como um dos principais destinos para grandes eventos, atraindo multidões de fãs…

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place To Work

Para 95% dos colaboradores, a empresa, que já conta com a certificação na Europa, Oriente Médio e África, é um…