Identificando e resolvendo gargalos de dados em sua rede de vigilância

Câmeras com alto megapixel, taxas de bits mais altas, mais câmeras, mais usuários e a necessidade de disponibilidade instantânea de dados podem causar gargalos.

O tempo de resposta do usuário e o número de operadores e administradores têm um impacto direto no fluxo de dados. À medida que o número de operadores e administradores aumenta, a probabilidade de eles interferirem entre si aumenta. Além disso, a localização física desses usuários é importante. Se houver uma sala de controle central, o fluxo de dados será concentrado nessa sala. Se houver várias salas de controle, o fluxo de dados na rede terá um padrão diferente e o fluxo entre essas salas de controle remoto se tornará muito importante.

Pode haver vários gargalos de dados em uma rede de vigilância, mas geralmente o local e a entrada e saída dos NVRs ou a infraestrutura de rede podem causar gargalos de dados.

Os impactos diários dos gargalos de dados para os operadores são:

Tempo necessário para efetuar login no sistema de gerenciamento de segurança.
• Tempo necessário para começar a assistir o vídeo ao vivo após a seleção de uma câmera.
• Tempo que leva para uma câmera PTZ se mover após um comando.
• Tempo necessário para ativar um alarme.

Os impactos diários dos gargalos de dados para administradores são:

• Tempo necessário para adicionar ou excluir uma câmera, usuário ou detector de alarme do site.
• Tempo que leva entre adicionar um novo usuário e esse usuário poder efetuar login.
• Tempo que leva para que as alterações feitas por um administrador sejam vistas por outros administradores.

Impactos mais sérios podem ser perda de vídeo ao vivo, incapacidade de recuperar a reprodução e perda de gravações.

Como resolver gargalos de dados?

Apenas adicionar mais tecnologia à solução não resolverá gargalos de dados. Redes de maior capacidade permitirão que mais conexões sejam feitas. Essas são ferramentas importantes para dimensionar um sistema, mas não podem resolver todos os problemas de escalabilidade. Quando os sistemas escalam para centenas de usuários, milhares de câmeras, dezenas de milhares de entradas de alarme; você precisa adotar ferramentas organizacionais e ferramentas tecnológicas. A resposta poderia ser segmentar e distribuir o sistema de segurança.

É semelhante a forma como as grandes organizações segmentam e distribuem sua gestão de pessoas. Nenhum gerente tem capacidade para gerenciar milhares de funcionários. Estruturas organizacionais são necessárias, com base geralmente em uma combinação de geografia (localização dos funcionários) e responsabilidades da equipe (funcionários que trabalham na mesma equipe ou projeto).

Em um sistema de segurança, o equivalente a essas ferramentas organizacionais são sites segmentados e uma sólida arquitetura de rede.

Há três correções principais para isso:

• Mover site secundário, ou seja, diversificar os locais do NVR, reduzindo o tráfego de vídeo pelo link de microondas.

• Atualizar o link de microondas para que tenha mais capacidade

• Introduzir um link diverso, um fio privado, para aumentar a conectividade e fornecer um link redundante se houver alguma falha na rede

Por que usar sites segmentados?

Essa é a chave para facilitar a escalabilidade de sistemas muito grandes. Ao segmentar o site em diferentes agrupamentos e subgrupos, o fluxo de dados associado à operação e administração do site geral também é segmentado.

A estrutura do sistema deve ser organizada em grupos gerenciáveis ​​de câmeras e usuários e conjuntos gerenciáveis ​​de permissões.

Um operador responsável pela entrada e saída de um edifício de alto perfil ou de uma loja específica em um shopping center não precisa acessar o vídeo e os alarmes de outras partes do sistema. De fato, é importante que eles não sejam distraídos pelas outras partes do sistema.

Obviamente, um supervisor pode precisar de uma visão geral de todo o sistema ou ser capaz de receber alarmes escalados de sub-sites dentro do sistema, mas há muito menos supervisores que exigem acesso a todo o sistema do que operadores que precisam acessar partes do sistema.

A segmentação de sites tem o efeito duplo de reduzir a sobrecarga de dados para os usuários e reduzir gargalos de dados na rede.

Notícias Relacionadas

Destaque

Axis Communications lança a Axis Cloud Connect

Axis Communications, líder em vídeo de rede, apresenta a Axis Cloud Connect, uma plataforma de nuvem híbrida aberta projetada para…

Destaque

Quando cai a energia: é melhor utilizar geradores ou nobreaks?

Os apagões que vêm ocorrendo no Brasil, especialmente em São Paulo durante todo o ano acenderam o alerta para a…

Destaque

Com gasto anual de R$ 171 bilhões contra a violência, empresas mantêm aquecido o mercado de proteção patrimonial no Brasil

Valor investido no setor privado representa 1,7% do PIB nacional de 2022, segundo o Ipea; Came do Brasil eleva em…