ICTS e Carrefour iniciam série de webinars sobre inovação na segurança

Trilha contemplará seis encontros durante os meses de setembro e outubro para discutir tendências na segurança pessoal e empresarial

A segurança, seja ela empresarial, condominial ou pessoal, exige novas técnicas para lidar com as mudanças em relação aos riscos dos ambientes ou até mesmo em função do impacto da violência urbana. Para discutir sobre tendências e inovações nesta área, a ICTS Security, consultoria especializada em gerenciamento de operações de segurança, promoverá uma trilha contendo seis webinars nos meses de setembro em outubro.

A programação inicia com o tema ‘Segurança no Varejo’, que terá como convidado o Chief Risk Officer (CRO) do Grupo Carrefour Brasil, Jerome Mairet, que apresentará o pioneirismo da companhia nas ações que envolvem uma área que é foco na organização. Este primeiro encontro acontece dia 09 de setembro, às 10h.

Na apresentação com o gerente de segurança empresarial da ICTS Security, Paulo Murata, Mairet vai explicar os passos dados pelo Grupo nas iniciativas de segurança e que envolve, por exemplo, o compromisso do Carrefour em internalizar a função dos agentes de prevenção em todas as lojas, além das tratativas no trabalho de contratação e no treinamento destes profissionais, ressaltando a importância de pensar no perfil dos profissionais nos quesitos diversidade e inclusão.

Dando sequência à série, no dia 16 de setembro, o tema debatido será ‘Projeto de segurança residencial: como potencializar resultados e otimizar o investimento’. Neste encontro, o foco estará na identificação de riscos e vulnerabilidades iniciando desde o projeto de arquitetura. Em 23 de setembro, no terceiro encontro, será apresentada uma plataforma digital que aporta inteligência de maneira ágil e precisa para otimizar a gestão dos riscos de segurança das organizações.

Indo para uma discussão sobre ‘Mulheres na carreira de segurança’, a ICTS Security debaterá no dia 30 de setembro quais os maiores desafios e o que mudou com o aumento desse perfil profissional na área. Ainda sobre pessoas, no dia 07 de outubro o tema será ‘Profissão: agente de segurança pessoal’, encontro que vai mostrar como se preparar para trabalhar de forma efetiva diante da violência urbana. E para fechar a série, dia 14 de outubro, o assunto será ‘A tecnologia como aliada na prevenção de acidentes rodoviários’, que tem sua causa raiz o fator humano em 90% das ocorrências.

Para participar basta acessar este link https://bit.ly/3n26jW6

Notícias Relacionadas

Destaque

Benefícios de um sistema de segurança com gravação em nuvem

As empresas estão cada vez mais utilizando a solução em nuvem que permite – no caso do mercado de segurança…

Cibersegurança

Um em cada dez incidentes de cibersegurança nas empresas é considerado grave

Segundo levantamento da Kaspersky ataques sofisticados são comuns e atingiram 27% das companhias Uma análise dos metadados do Kaspersky Managed…

Controle de Acesso

Tecnologia aliada ao design são tendências da CASACOR Minas Gerais em 2021

Em parceria com a Templuz, a ZKTeco será a marca responsável pelo Controle de Acesso inteligente e seguro dos participantes…