Hytera lança nova geração de rádios digitais profissionais

A Série-H de rádios DMR utiliza Inteligência Artificial para aprimorar a qualidade do áudio, oferecendo comunicação ainda mais clara, além de bateria de maior duração e novas funcionalidades

O futuro já chegou à radiocomunicação. Essa é a perspectiva da Hytera, fornecedora líder global de soluções inovadoras de comunicações, ao lançar a Série-H de rádios DMR (Digital Mobile Radios), que utiliza tecnologia de última geração para melhorar a experiência do usuário e aumentar a sua produtividade. O destaque é uma solução inovadora e exclusiva da Hytera que utiliza Inteligência Artificial para minimizar ruídos e microfonia, entregando uma qualidade de áudio aprimorada.

A área de cobertura da Série-H é maior do que a geração anterior, pois conta com um novo receptor de alta sensibilidade. Esta melhoria faz com que sua faixa de operação seja maior reduzindo os custos de infraestrutura da rede.

A bateria tem até 24 horas de duração. O redesenho da nova geração permitiu mais espaço e aumento de capacidade da bateria. Dessa forma, não é mais necessário recarregar o rádio ou trocar a bateria durante o dia de trabalho, promovendo muito mais eficiência operacional.

Os rádios da Série-H são a prova d’água, podendo submergir a uma profundidade de até dois metros por um período de quatro horas. Com um design elegante e ergonômico, os equipamentos são mais modernos e menores, com recursos aprimorados e novas funcionalidades. A possibilidade de conexão com acessórios deixa os equipamentos ainda mais versáteis, podendo ser utilizados com fones bluetooth, por exemplo.

Segundo Flávio Fuchs, vice-presidente da Hytera Brasil, essa nova geração de equipamentos eleva a radiocomunicação a um novo patamar. “Estamos trazendo ao mercado uma linha completa de rádios digitais de última geração DMR (padrão internacional que permite a interoperabilidade entre fabricantes), entregando mais cobertura, novas funcionalidades, menor peso e tamanho compacto, além de ganho na performance da bateria, proporcionando mais autonomia ao usuário e a possibilidade operar em ambientes ruidosos.”, destaca. “Essa nova geração pode ser integrada com outras soluções do portfólio Hytera, como rádios PoC e Bodycams, infraestrutura LTE e 5G, complementa Flávio.

Os equipamentos também possuem localização por GPS, operam em modo analógico/digital, possuem funções de segurança, como botão de emergência programável, Man Down (homem caído), Lone Worker (trabalhador solitário) para garantir maior segurança no local de trabalho, além disso, a nova linha adota criptografia avançada e multicamadas para garantir que as comunicações e os dados sejam privados e seguros. A nova geração do rádio móvel conta com uma porta Ethernet, o que possibilita a conexão IP entre rádios moveis ou sites já existentes, ampliando ainda mais a capacidade de expansão do sistema ou ainda criar sites de maneira totalmente inovadora no mercado.

Além disso, a Série-H Hytera possui API aberta, permitindo que desenvolvedores criem aplicações para os equipamentos de acordo com as suas necessidades. Isso abre inúmeras possibilidades de aplicação para o equipamento, a fim de que o usuário possa usufruir do seu rádio com muito mais versatilidade.

Com o lançamento, a empresa pretende reforçar ainda mais seu posicionamento de liderança global em soluções para radiocomunicação. “Essa nova geração de equipamentos chega para consolidar nossa posição de liderança no mercado. Pretendemos intensificar ainda mais nosso suporte com os revendedores Hytera, nossos parceiros Wings, em todo Brasil”, finaliza Fuchs.

Notícias Relacionadas

Destaque

Grupo ASSA ABLOY Brasil reposiciona Vault para ASSA ABLOY Controle de Acesso

A mudança mira no fortalecimento da operação A Vault, empresa de tecnologia que atua há mais de vinte anos desenvolvendo barreiras…

Destaque

Volta às aulas: como a tecnologia pode minimizar os riscos de transmissão da covid-19 com o retorno das atividades presenciais

Com o aumento do número de vacinados contra a covid-19 no Brasil, volta a discussão sobre o retorno das aulas…

Destaque

Intelbras é ganhadora do Prêmio Lide SC 2021

Empresa recebeu o reconhecimento na categoria Tecnologia e Inovação A Intelbras foi a ganhadora do Prêmio Líderes de Santa Catarina 2021 na categoria Líder…