Huawei apresenta soluções para o mercado de energia solar fotovoltaica na Intersolar South America

A Huawei está presente na Intersolar South America, uma das maiores feiras de energia solar do continente, que começou na terça-feira e vai até quinta, dia 24 de agosto, em São Paulo. A multinacional chinesa apresentará o FusionSolar 1500V Smart PV Solution, novo inversor fotovoltaico que gera até 2% mais energia do que os convencionais.

Com a implementação de troca por convecção natural no inversor, a Huawei removeu peças de desgaste rápido, como ventiladores ou “fans”, que em soluções convencionais colocam os componentes internos em contato com o ambiente externo, onde o equipamento é instalado. A Huawei removeu também indicadores de LCD e fusíveis, fazendo com que o equipamento seja livre de manutenção, garantindo sua operação durante todo o ciclo de vida de 25 anos da usina.

“A proteção IP65, garantida graças ao design completamente selado, torna o inversor da Huawei robusto e versátil para qualquer ambiente, independente de altas ou baixas temperaturas, altitude, umidade, poeira e até maresia como em áreas costeiras”, disse Bruno Guerra, gerente de vendas dos inversores solares da Huawei para o Brasil. Atualmente, a Huawei foi classificada como uma das 3 maiores marcas de inversores string do mundo.

Essa combinação de soluções aplicadas permitem reduzir os custos de operação e manutenção pela metade. A tecnologia com 4 ou 6 MPPTs com 2 “strings” por MPPT operam com correntes menores e permitem maximizar a geração de energia enquanto existam adversidades de insolação entre os “strings” da usina.

Serviço
Intersolar South America
Dias 22 a 24 de agosto de 2017
Local: Expo Center Norte, Pavilhão Branco – Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, 02055-000, São Paulo SP, Brasil

Notícias Relacionadas

Destaque

Exposec 2024 é o maior palco das novas tecnologias em segurança pública e privada na América Latina

Maior feira internacional de segurança da América Latina acontece de 4 a 6 de junho, no São Paulo Expo; organização…

Destaque

Dahua Technology anuncia primeiro vice-presidente para operação Brasil

Francisco Menezes, com quase 20 anos de experiência na Huawei, assume vice-presidência da Dahua para ampliar novos negócios e vendas…

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…