Huawei apresenta soluções para o mercado de energia solar fotovoltaica na Intersolar South America

A Huawei está presente na Intersolar South America, uma das maiores feiras de energia solar do continente, que começou na terça-feira e vai até quinta, dia 24 de agosto, em São Paulo. A multinacional chinesa apresentará o FusionSolar 1500V Smart PV Solution, novo inversor fotovoltaico que gera até 2% mais energia do que os convencionais.

Com a implementação de troca por convecção natural no inversor, a Huawei removeu peças de desgaste rápido, como ventiladores ou “fans”, que em soluções convencionais colocam os componentes internos em contato com o ambiente externo, onde o equipamento é instalado. A Huawei removeu também indicadores de LCD e fusíveis, fazendo com que o equipamento seja livre de manutenção, garantindo sua operação durante todo o ciclo de vida de 25 anos da usina.

“A proteção IP65, garantida graças ao design completamente selado, torna o inversor da Huawei robusto e versátil para qualquer ambiente, independente de altas ou baixas temperaturas, altitude, umidade, poeira e até maresia como em áreas costeiras”, disse Bruno Guerra, gerente de vendas dos inversores solares da Huawei para o Brasil. Atualmente, a Huawei foi classificada como uma das 3 maiores marcas de inversores string do mundo.

Essa combinação de soluções aplicadas permitem reduzir os custos de operação e manutenção pela metade. A tecnologia com 4 ou 6 MPPTs com 2 “strings” por MPPT operam com correntes menores e permitem maximizar a geração de energia enquanto existam adversidades de insolação entre os “strings” da usina.

Serviço
Intersolar South America
Dias 22 a 24 de agosto de 2017
Local: Expo Center Norte, Pavilhão Branco – Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, 02055-000, São Paulo SP, Brasil

Notícias Relacionadas

Destaque

Intelbras lança central de alarme de incêndio endereçável com possibilidade de configuração via Wi-Fi

O produto produzido no Brasil oferece maior facilidade de uso, custo-benefício e segurança A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias…

Cases

Avantia, WeSafer e Farah Service entregam modelo de videomonitoramento inteligente para a Ciclovia Franco Montoro, na capital paulista

A Avantia e a WeSafer, unidade digital independente especializada em inteligência artificial, fecham parceria com a Farah Service – concessionária…

Destaque

Após um ano de uso de câmeras em uniformes, mortes por policiais caem 80%

As mortes cometidas por policiais militares despencaram em 19 dos 131 batalhões do estado de São Paulo um ano depois…