Huawei apresenta soluções para nuvem, Internet das Coisas e inteligência artificial durante a CEBIT 2018
A Huawei, líder mundial em infraestrutura de tecnologias de comunicação e dispositivos inteligentes, participa da CEBIT 2018, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, apresentando suas soluções de Internet das Coisas, inteligência artificial e nuvem. Confira aqui mais detalhes sobre os anúncios feitos pela Huawei durante o evento:
Huawei e Microsoft anunciam solução de nuvem híbrida para Azure Stack
A solução de nuvem híbrida da Huawei para a Azure Stack oferece o mesmo modelo de aplicação, portal com auto-atendimento e APIs, além de permitir companhias a operar serviços de nuvem pública da Azure localmente, superando desafios operacionais associados com arquiteturas de nuvem pública e privada.
A plataforma de hardware da solução é construída sobre os robustos servidores FusionServer V5 e CloudEngine. Com CPUs escaláveis Intel Xeon embarcados, a performance geral do FusionServer é aprimorada e capaz de oferecer maior capacidade de armazenamento, com suporte de até 16 drives de dados.
“A solução de nuvem híbrida Azure Stack, lançada pela Huawei e pela Microsoft, atende a demanda de gerenciar arquiteturas de nuvem pública e privada, além de possibilitar ganhos em eficiência e agilidade”, disse Qiu Long, presidente da linha de produtos de servidores para TI da Huawei. “No futuro, a Huawei continuará trabalhando com parceiros da indústria para avançar em eficiência e agilidade computacional para oferecer aos seus clientes inovadoras soluções que possam atender cargas de trabalho que incluem inteligência artificial, big data e IoT”.
Para mais informações, clique aqui.
Huawei lança solução FusionCloud 6.3 para acelerar inovação e migração de empresas para a nuvem
A Huawei lançou também a FusionCloud 6.3, uma solução de nuvem privada para corporações para atender demandas de diferentes indústrias. A solução foi desenvolvida sob a frase “uma nuvem, uma fonte de dados e uma plataforma” para ajudar companhias a migrarem para a nuvem e alcançar a transformação digital.
“Migrar para a computação em nuvem não é o objetivo final da maioria das empresas”, falou Dong Libin, vice-presidente de marketing para data centers e do departamento de vendas para soluções da Huawei Enterprise BG. “As companhias estão cada vez mais focadas em como a nuvem pode transformar seus negócios para responder as demandas competitivas de mercado”.
Para mais informações, clique aqui.
Huawei e DU-IT ajudam a transformar cidade alemã em smart city
A Huawei e a DU-IT GmbH, uma subsidiária da alemã Duisburger Versorgungs und Verkehrsgesellschaft mbH (DVV), assinaram um acordo para expandir a cooperação entre as duas empresas e fortalecer os esforços de ambas para tornar cidade de Duirburg uma smart city. O anúncio segue a assinatura de um memorando de entendimento assinado pela cidade de Duisburg e a Huawei Enterprise Business Group em janeiro de 2018, que previa um modelo de cidade inovadora e digitalizada para o município.
Para mais informações, clique aqui.
Notícias Relacionadas
Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente
Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…
Pure Storage ajuda o AC Milan a inovar dentro e fora do campo com IA
A Pure Storage anunciou a modernização da infraestrutura de TI do AC Milan, um dos principais e mais históricos clubes…
Tecnologia inteligente busca reduzir acidentes por excesso de peso nas rodovias
O acidente na BR-277, onde um caminhão tombou sobre uma van que levava os atletas de remo de Pelotas (RS),…