Hospital AC Camargo implanta novo conceito em controle de acesso

Por Fernanda Ferreira

Inaugurado em 1953, o AC Camargo é um hospital oncológico localizado na cidade de São Paulo. É especializado no diagnóstico, tratamento e pesquisa de câncer em humanos. Com uma trajetória grandiosa no combate ao câncer e líder em conhecimento científico sobre oncologia, o Hospital é um centro de referência internacional em ensino, pesquisa e tratamento multidisciplinar.

Em média, o AC Camargo recebe mais de 4 mil pessoas por dia na instituição e para realizar o controle de acesso desse fluxo diário, é necessário ter ao alcance uma solução eficaz e segura.

Antes de aprimorar o seu setor de segurança, a Instituição possuía um sistema de controle de acesso nas farmácias, porém era descentralizado, não apresentava nenhuma integração com o sistema de câmeras e corria-se o risco de sabotagem.

Com o avanço da tecnologia, a equipe de segurança do Hospital AC Camargo notou a necessidade de substituir e implantar um novo conceito em controle de acesso na Instituição, com recursos mais avançados, maior precisão de informações, integração com o sistema de monitoramento, alarmes automáticos nas portas e na central de monitoramento, além da capacidade de expansão dos servidores para obter processamento de dados.

Foi então que as soluções Vault foram instaladas em vários setores da instituição, como farmácias, áreas de circulação comum, áreas administrativas e financeiras, áreas técnicas e reservadas como anatomia patológica, centro cirúrgico, centrais de esterilização, almoxarifado, centro de pesquisas, laboratórios, setor de imagens e diagnósticos, data center, salas de racks de T.I. e principalmente nas entradas dos prédios com catracas de acesso e barreiras físicas para a correta identificação de visitantes.

“Os resultados foram satisfatórios e muito bem aceito pelos usuários externos e internos, uma vez que trouxe maior segurança e a correta identificação dos visitantes, evitando o acesso indevido em áreas controladas e reservadas. Desta forma, a instituição vem gradativamente elevando o status de segurança e continuará investindo em tecnologia de controle de acesso”, declarou a equipe de segurança do Hospital AC Camargo.

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…