Hospital AC Camargo implanta novo conceito em controle de acesso

Por Fernanda Ferreira

Inaugurado em 1953, o AC Camargo é um hospital oncológico localizado na cidade de São Paulo. É especializado no diagnóstico, tratamento e pesquisa de câncer em humanos. Com uma trajetória grandiosa no combate ao câncer e líder em conhecimento científico sobre oncologia, o Hospital é um centro de referência internacional em ensino, pesquisa e tratamento multidisciplinar.

Em média, o AC Camargo recebe mais de 4 mil pessoas por dia na instituição e para realizar o controle de acesso desse fluxo diário, é necessário ter ao alcance uma solução eficaz e segura.

Antes de aprimorar o seu setor de segurança, a Instituição possuía um sistema de controle de acesso nas farmácias, porém era descentralizado, não apresentava nenhuma integração com o sistema de câmeras e corria-se o risco de sabotagem.

Com o avanço da tecnologia, a equipe de segurança do Hospital AC Camargo notou a necessidade de substituir e implantar um novo conceito em controle de acesso na Instituição, com recursos mais avançados, maior precisão de informações, integração com o sistema de monitoramento, alarmes automáticos nas portas e na central de monitoramento, além da capacidade de expansão dos servidores para obter processamento de dados.

Foi então que as soluções Vault foram instaladas em vários setores da instituição, como farmácias, áreas de circulação comum, áreas administrativas e financeiras, áreas técnicas e reservadas como anatomia patológica, centro cirúrgico, centrais de esterilização, almoxarifado, centro de pesquisas, laboratórios, setor de imagens e diagnósticos, data center, salas de racks de T.I. e principalmente nas entradas dos prédios com catracas de acesso e barreiras físicas para a correta identificação de visitantes.

“Os resultados foram satisfatórios e muito bem aceito pelos usuários externos e internos, uma vez que trouxe maior segurança e a correta identificação dos visitantes, evitando o acesso indevido em áreas controladas e reservadas. Desta forma, a instituição vem gradativamente elevando o status de segurança e continuará investindo em tecnologia de controle de acesso”, declarou a equipe de segurança do Hospital AC Camargo.

Notícias Relacionadas

Destaque

Polícia de São Paulo adotará reconhecimento facial em investigações

A tecnologia de reconhecimento facial será usada por mais um órgão público. Segundo o Mobile Time, a Polícia Civil de…

Segurança Eletrônica

TS Shara lança linha de nobreaks para proteção de aplicações críticas de TI

A TS Shara, fabricante nacional de nobreaks e estabilizadores de tensão, anuncia o lançamento da linha de nobreaks, o UPS…

Destaque

Nova ferramenta potencializa a qualidade das instalações dos sistemas de vídeo

Dispor de uma visão global das melhores práticas para a instalação e implantação de soluções de vídeo confiáveis e escaláveis…