Honeywell anuncia Darius Adamczyk como novo presidente

A Honeywell anunciou que o Conselho de Administração nomeou o executivo Darius Adamczyk para atuar como presidente e CEO da companhia. O atual presidente, Dave Cote, vai se aposentar no final de abril. Além disso, Duncan B. Angove, presidente da Infor, foi eleito para o conselho da Honeywell como diretor independente e será reeleito na reunião anual de acionistas da Honeywell em 23 de abril.

“Temos um longo histórico de desempenho excepcional sob uma estrutura de liderança unificada em que os papéis de presidente e CEO foram combinados”, disse Jaime Chico Pardo, diretor-chefe da Honeywell. “Após uma avaliação da força do personagem de Darius, a qualidade de sua liderança e a probabilidade de seu serviço como Presidente e CEO aumentar o desempenho da empresa, o Conselho concluiu que Darius proporcionará liderança estratégica decisiva e forte execução da significativa mudança de portfólio da Honeywell e a implantação de nossos principais pontos fortes tecnológicos relacionados ao software, à análise de dados e à Internet Industrial das Coisas”.

“Darius demonstrou a capacidade de liderar decisivamente seus papéis anteriores na Honeywell e, mais recentemente, como CEO, onde sua visão estratégica e clareza de propósito foram amplamente exibidas. A transição para a liderança de Darius nos últimos dois anos tem desempenhado um papel importante no contínuo desempenho da Honeywell. Não tenho dúvidas de que Darius tem integridade, atributos de liderança, habilidades e intelecto para liderar a Honeywell com sucesso como presidente e CEO por muitos anos”, declarou Dave Cote.

Adamczyk tem 52 anos e será nomeado presidente e diretor executivo em 31 de março de 2017, depois de ter atuado como diretor de operações desde o início de 2016. Antes disso, atuou como presidente e CEO da Honeywell Performance Materials and Technologies (PM&T), líder no desenvolvimento de produtos e soluções de alto desempenho, tecnologias líderes para a indústria global de refinação e petroquímica e soluções de processos. Antes disso, foi presidente da Honeywell Process Solutions (HPS), líder mundial em sistemas de automação e controle. Ele se tornou presidente da Honeywell Scanning & Mobility em 2008, quando a Metrologic, onde ele era CEO, foi adquirida pela Honeywell.

Antes da Honeywell, Adamczyk realizou várias tarefas de gerenciamento geral na Ingersoll Rand, atuou como Associado Sênior na Booz Allen Hamilton e iniciou sua carreira como engenheiro elétrico da GE. Adamczyk obteve um diploma de bacharel em engenharia elétrica na Michigan State University, mestrado em engenharia informática na Universidade de Syracuse e um MBA na Universidade de Harvard.

“É um privilégio e uma honra ser nomeado presidente com o apoio total de Dave e nosso Conselho. Estou ansioso para trabalhar com nossa excelente equipe de liderança e nossa talentosa força de trabalho global para continuar acelerando o crescimento orgânico da Honeywell, gerar expansão de margem e fornecer maior valor como a principal empresa de software e indústria do mundo. Estamos posicionados de forma única para misturar software avançado com os principais produtos físicos para se concentrar nos mercados finais de alto crescimento”, disse Adamczyk.

Duncan Angove atua desde 2010 como presidente de Produtos e Suporte da Infor (anteriormente Infor Global Solutions), um fornecedor privado de US $ 2,8 bilhões de produtos e serviços de software corporativo. Angove é responsável por P&D, engenharia, suporte, agência de design, laboratório de ciência de dados e negócios de nuvem da Infor. O executivo também ocupou funções de gerência seniores na Oracle Corporation (ORCL) e Retek depois de começar sua carreira na Andersen Consulting. Anteriormente, atuou no Conselho de Administração da 8thBridge.

“Duncan é um líder comprovado no setor de tecnologia, com experiência global em software e transformação digital por mais de duas décadas “, disse Adamczyk. “Durante seu mandato na Infor, ele posicionou continuamente a empresa para um novo crescimento, orientou-a através de mudanças em modelos de distribuição de software e ajudou a impulsioná-lo a se tornar um inovador da indústria com dados orientados a resultados. Duncan traz liderança excepcional e forte perspicácia comercial para o Conselho da Honeywell. Confiamos nas habilidades de Duncan para contribuir com a missão da Honeywell de construir um mundo mais inteligente, mais seguro e sustentável”.

Notícias Relacionadas

Destaque

Estado de MG investe R$ 48 milhões em sistemas de segurança patrimonial de todas as escolas da rede

Primeiro lote de repasse dos recursos foi feito neste mês. Este é o maior investimento já realizado pela SEE/MG na…

Destaque

Joinville passa a contar com mais 140 câmeras para monitoramento da cidade

Parceria sem ônus para os cofres públicos foi assinada com o Grupo Khronos O prefeito de Joinville Adriano Silva e…

Destaque

Hikvision firma parceria com a Invenzi para novos produtos de controle de acesso

A Hikvision anuncia parceria com a Invenzi, empresa focada em fabricação de software para o mercado de produtos relacionados a…