Termovisor controlado por IA da Honeywell detecta temperatura corporal elevada, ajudando a manter as pessoas e os locais seguros

A Honeywell anunciou uma nova solução de monitoramento de temperatura que incorpora tecnologia avançada de imagem por infravermelho e algoritmos de inteligência artificial para realizar exames preliminares não invasivos do pessoal que entra em uma instalação .

A solução de monitoramento de temperatura ThermoRebellion da Honeywell pode ser implantada rapidamente na entrada de uma fábrica, aeroporto, centro de distribuição, estádio ou outros edifícios comerciais para identificar rápida e eficientemente se o pessoal exibe uma temperatura facial elevada. À medida que as pessoas passam na frente de uma câmera de imagem térmica de alta resolução, a temperatura da pele é detectada automaticamente em dois segundos e exibida em um monitor.
Isso pode alertar uma pessoa com temperatura elevada para buscar triagem adicional. Além disso, os operadores obtêm informações confiáveis ​​e em tempo real sobre o pessoal que entra em suas instalações, permitindo que tomem medidas para manter suas instalações seguras.

O sistema ThermoRebellion da Honeywell também pode identificar se as pessoas estão usando o equipamento de proteção individual necessário para entrar no edifício.

“Proteger a segurança do trabalhador é a principal prioridade de qualquer operador de construção e hoje, mais do que nunca, os gerentes estão procurando soluções inovadoras para aprimorar seus processos de triagem de saúde”, disse Renaud Mazarguil, presidente do setor de Análise e Segurança de Gás da Honeywell. “Desenvolvemos essa tecnologia inovadora para automatizar e otimizar o monitoramento da temperatura de um indivíduo e reduzir a necessidade de monitoramento invasivo. A Honeywell está comprometida em desenvolver novas soluções para ajudar trabalhadores, famílias e comunidades a se manterem seguros”.

A Honeywell está testando sua nova solução de monitoramento de temperatura em duas de suas instalações de produção nos EUA, incluindo o novo centro de fabricação de máscaras N95 da empresa em Phoenix .

A solução ThermoRebellion da Honeywell incorpora software alimentado por inteligência artificial, permitindo que cada pixel individual capturado pela câmera seja avaliado rapidamente quanto há temperatura elevada. A solução é fácil de instalar e comissionar e é simples de operar com treinamento mínimo usando uma interface gráfica intuitiva do usuário. O sistema também registra dados automaticamente para simplificar e padronizar a manutenção de registros para conformidade, reduzindo a necessidade de processos de rastreamento manual potencialmente propensos a erros.

O sistema se integra perfeitamente à plataforma Honeywell Forge e às Healthy Building Solutions da Honeywell, que fornecem uma visão holística da saúde de um edifício com base em fatores-chave como qualidade do ar, distanciamento social, fluxo de ocupantes, saneamento, densidade de bem-estar e aderência à governança.

A nova solução de triagem de temperatura incorpora a tecnologia inteligente de monitoramento visual da Rebellion Photonics, adquirida pela Honeywell em dezembro de 2019 . A Rebellion oferece a plataforma de monitoramento em tempo real das indústrias de petróleo e gás e petroquímica que identifica e quantifica visualmente as liberações de gás para detectar e analisar rapidamente vazamentos, mantendo os trabalhadores seguros. A empresa possui uma sofisticada plataforma de software de IA para fornecer às operadoras notificações automáticas sobre vazamentos de gás, problemas de segurança e incêndios.

Os negócios de Análise e Segurança de Gás (HGAS) da Honeywell oferecem soluções de detecção de gás fixas e portáteis para aplicações industriais, comerciais e governamentais, onde os trabalhadores podem ser expostos a gases tóxicos ou inflamáveis. A empresa também fornece equipamentos de proteção para socorristas e soluções avançadas de segurança elétrica para trabalhadores em ambientes de alto risco.

Notícias Relacionadas

Destaque

Uso de Inteligência Artificial tem sido imperativo para combater ataques cibernéticos durante pandemia

A coleta, o monitoramento e a análise credíveis de dados são imperativos à medida que se adota novas tecnologias, como…

Destaque

Distribuidora especializada em segurança eletrônica investe 40% a mais para atender o novo normal

A pandemia da COVID-19 chegou e acelerou as mudanças tecnológicas do mundo, principalmente no setor de Segurança Eletrônica. O mercado…

Artigos

Sua empresa está preparada para o Apagão Digital?

Por Pedro Al Shara Não é mais novidade que estamos vivendo em um cenário que se torna a cada dia…