Honeywell contará com espaço sobre segurança contra incêndios na ISC Brasil

A tragédia da boate Kiss, em Santa Maria (RS), chocou o país há quatro anos, quando 242 pessoas morreram após um incêndio; a maior parte delas, intoxicadas pela fumaça. Para ensinar o público a enfrentar uma situação similar a esta, a ISC Brasil, que começa amanhã, contará com o Honeywell Fire Experience, um ambiente que levará o visitante a conhecer melhor uma situação de incêndio.

De acordo com Renato Kykuta Torres, Gerente de Marketing Honeywell Security & Fire – Brasil e Mercosul, uma pesquisa realizada pela empresa revela que quase metade dos brasileiros (49%) se sente inseguro e não sabe como reagir em uma situação de emergência como o incêndio.

“Raramente as pessoas prestam atenção em alarmes e saídas de emergência, ou qual é o sistema de detecção de incêndio instalado. Na boate Kiss, por exemplo, a maioria das pessoas morreu intoxicada por fumaça, e não queimada, porque não foram avisadas em tempo hábil para evacuar o local e não sabiam qual era a rota de fuga. A proposta na ISC é mostrar que o brasileiro não tem preparo para enfrentar uma situação incêndio e com isso alertar as pessoas para essa realidade”, explica.

O Honeywell Fire Experience permitirá ao visitante conhecer melhor as diversas variáveis de comportamento e tecnologia que podem ajudar a salvar vidas. “Muitas pessoas tomam atitudes potencialmente perigosas, como olhar para o incêndio para ver se podem ajudar, retornar pela porta por onde entraram, tentar recolher seus pertences e companheiros antes de sair, ou, até mesmo, esperar no local para ter certeza de que não se trata de um treinamento. E é isso que vamos mostrar neste espaço”, salienta Torres.

Capacitação profissional

A ISC Brasil também contará com eventos simultâneos destinados à capacitação e qualificação técnica para profissionais da área. Um desses espaços é a Ilha do Conhecimento Honeywell, que oferecerá uma programação gratuita de palestras com temas atuais e de tendências do mercado.

As palestras ocorrerão no ambiente da própria feira e trarão painéis com temáticas divididas por dia, como “Soluções Avançadas para Detecção de Incêndio” (18/04), “Soluções Avançadas para Segurança Eletrônica” (19/04) e “Tendências e Soluções” (20/04).

“A Honeywell é líder mundial no setor e queremos trazer os conteúdos mais contemporâneos para que os profissionais do Brasil possam participar do debate da maneira correta e estejam a par do que existe de mais atualizado no setor”, ressalta o gerente da empresa.

Notícias Relacionadas

Artigos

Radares: evolução e aplicação na segurança patrimonial

Por Engº Kleber Reis Eles são destaque nas feiras de segurança no Brasil e no mundo, e não é por…

Destaque

Como funciona a lei em relação à exposição de imagens em câmeras de segurança?

Francisco Gomes Júnior, advogado especialista em direito digital, explica que imagem é um dado pessoal e que não é permitido…

Destaque

Acaba de chegar ao Brasil drone capaz de voar 24 horas por dia

Desembarcou essa semana em São Paulo, diretamente de Israel, o drone cabeado com a capacidade de voar 24 horas por…