Honeywell adquire SCAME; fusão trará mais recursos para o segmento de segurança contra incêndios e gás

A Honeywell acaba de adquirir a empresa SCAME Sistemi, adicionando novos recursos de segurança contra incêndio e gás para o portfólio de soluções de Connected Building da Honeywell. O SCAME é um fornecedor líder de sistemas ‘tudo em um’ que fornecem gerenciamento de detecção de incêndio e gás e sistemas de extinção de incêndio, a partir de uma única interface e plataforma de software de supervisão.

Quando combinado com o portfólio de produtos de gás e incêndio da Honeywell, os controladores industriais e sistemas de gerenciamento da SCAME fornecerão soluções integradas para os clientes. O aquisição também traz novas oportunidades de integradores implantarem produtos SCAME para tornar os sites industriais em todo o mundo mais seguros.

“No que diz respeito à segurança industrial, não há substituto para o hardware de detecção e supressão de classe mundial e software que fornece soluções críticas para as necessidades exclusivas de cada cliente”, disse Gary Michel , presidente e CEO da Honeywell Home and Building Technologies. “Os produtos tudo em um da SCAME são um ajuste ideal para nosso portfólio de Building Technologies e um ótimo complemento para as soluções que oferecemos aos clientes para garantir a segurança dos seus funcionários, processos e infraestrutura crítica”.

Fundada em 1979, a SCAME tem sede em Milão, na Itália. Seus sistemas utilizam equipamentos com níveis de integridade de segurança (SIL) predefinidos, que permitem aos usuários gerenciar ativamente seu nível de risco para uma falha do sistema potencialmente perigosa e alcançar facilmente um nível de risco tolerável para seus sistemas de segurança.

O SCAME será integrado ao negócio Fire dentro da Honeywell Home and Building Technologies. A Honeywell Security and Fire é um dos principais fabricantes mundiais de tecnologias eletrônicas de segurança e vida para edifícios comerciais, locais industriais e residências em todo o mundo.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…