Homem que agredia a namorada é preso após robô da Amazon chamar a polícia

Um homem que agredia fisicamente sua namorada foi preso em Tijeras, estado norte-americano do Novo México, nos EUA, após a Alexa – assistente pessoal da Amazon – chamar a polícia. O agressor estava ameaçando matar a mulher e ao sacar uma arma, ele falou, referindo-se aos policiais: “Você chamou os xerifes?”. A pergunta foi interpretada por Alexa como um comando para ligar para o 911 e através de uma conexão com o telefone fixo da casa o aparelho acionou os policiais.

A polícia local tentou estabelecer contato com o celular da moça, mas não obteve resposta. Quando Barros entendeu o que estava acontecendo, jogou a namorada no chão e passou a agredi-la ainda mais, com socos e chutes na moça e a fez como refém, juntamente com a filha. A SWAT entrou em ação e negociou com o homem, que foi encaminhado para a prisão por agressão física, porte ilegal de armas e sequestro.

O juiz do condado, Manuel Gonzales III, disse à ABC News que a tecnologia da Alexa foi fundamental para salvar a vida da moça e de sua filha. “Esta incrível tecnologia definitivamente ajudou a salvar uma mãe e seu filho de uma situação muito violenta”.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…