Homem que agredia a namorada é preso após robô da Amazon chamar a polícia

Um homem que agredia fisicamente sua namorada foi preso em Tijeras, estado norte-americano do Novo México, nos EUA, após a Alexa – assistente pessoal da Amazon – chamar a polícia. O agressor estava ameaçando matar a mulher e ao sacar uma arma, ele falou, referindo-se aos policiais: “Você chamou os xerifes?”. A pergunta foi interpretada por Alexa como um comando para ligar para o 911 e através de uma conexão com o telefone fixo da casa o aparelho acionou os policiais.

A polícia local tentou estabelecer contato com o celular da moça, mas não obteve resposta. Quando Barros entendeu o que estava acontecendo, jogou a namorada no chão e passou a agredi-la ainda mais, com socos e chutes na moça e a fez como refém, juntamente com a filha. A SWAT entrou em ação e negociou com o homem, que foi encaminhado para a prisão por agressão física, porte ilegal de armas e sequestro.

O juiz do condado, Manuel Gonzales III, disse à ABC News que a tecnologia da Alexa foi fundamental para salvar a vida da moça e de sua filha. “Esta incrível tecnologia definitivamente ajudou a salvar uma mãe e seu filho de uma situação muito violenta”.

Notícias Relacionadas

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…

Destaque

Como a segurança é garantida em eventos que lidam com grandes públicos?

O Brasil tem se destacado no cenário internacional como um dos principais destinos para grandes eventos, atraindo multidões de fãs…

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place To Work

Para 95% dos colaboradores, a empresa, que já conta com a certificação na Europa, Oriente Médio e África, é um…