Homem que agredia a namorada é preso após robô da Amazon chamar a polícia
Um homem que agredia fisicamente sua namorada foi preso em Tijeras, estado norte-americano do Novo México, nos EUA, após a Alexa – assistente pessoal da Amazon – chamar a polícia. O agressor estava ameaçando matar a mulher e ao sacar uma arma, ele falou, referindo-se aos policiais: “Você chamou os xerifes?”. A pergunta foi interpretada por Alexa como um comando para ligar para o 911 e através de uma conexão com o telefone fixo da casa o aparelho acionou os policiais.
A polícia local tentou estabelecer contato com o celular da moça, mas não obteve resposta. Quando Barros entendeu o que estava acontecendo, jogou a namorada no chão e passou a agredi-la ainda mais, com socos e chutes na moça e a fez como refém, juntamente com a filha. A SWAT entrou em ação e negociou com o homem, que foi encaminhado para a prisão por agressão física, porte ilegal de armas e sequestro.
O juiz do condado, Manuel Gonzales III, disse à ABC News que a tecnologia da Alexa foi fundamental para salvar a vida da moça e de sua filha. “Esta incrível tecnologia definitivamente ajudou a salvar uma mãe e seu filho de uma situação muito violenta”.
Notícias Relacionadas
Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente
Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…
Pure Storage ajuda o AC Milan a inovar dentro e fora do campo com IA
A Pure Storage anunciou a modernização da infraestrutura de TI do AC Milan, um dos principais e mais históricos clubes…
Tecnologia inteligente busca reduzir acidentes por excesso de peso nas rodovias
O acidente na BR-277, onde um caminhão tombou sobre uma van que levava os atletas de remo de Pelotas (RS),…