Segurança Escolar: homem de 42 anos se fantasia de aluna e invade banheiro de escola feminina

Um homem de 42 anos foi pego pelo vice-diretor de um colégio para meninas em Huancayo, no Peru, fantasiado de uma das suas estudantes e saindo do banheiro da instituição.

Walter Solís Calero estava vestido exatamente como uma aluna e em seu celular foram encontradas diversas fotos dele vestido com diversos uniformes de colégios da cidade.

Ao saber da ocorrência, os pais das alunas foram até a delegacia para linchar o sujeito que será investigado. Ele alegou que queria apenas tirar fotos no banheiro da escola e que era a primeira vez que fazia isso, contrariando as evidências achadas em seu aparelho celular.

“Do que eu vou me arrepender se eu não fiz nada?”, afirmou diante da polícia.

O homem foi detido por delito contra a liberdade sexual e tentativa de atentado ao pudor contra menores.

O Ministério da Mulher e Populações Vulneráveis falou sobre a ocorrência e destacou que as vítimas serão identificadas e receberam um atendimento integral.

E dia 11 de maio, será realizado em Alphaville, São Paulo, o evento emergencial sobre Soluções de Segurança para Escolas, com a participação de mais de 30 empresas de segurança. Se você quiser saber como tornar as escolas mais seguras, participe do evento. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do site: https://revistasegurancaeletronica.com.br/escolasegura.

Notícias Relacionadas

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…

Destaque

Como a segurança é garantida em eventos que lidam com grandes públicos?

O Brasil tem se destacado no cenário internacional como um dos principais destinos para grandes eventos, atraindo multidões de fãs…

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place To Work

Para 95% dos colaboradores, a empresa, que já conta com a certificação na Europa, Oriente Médio e África, é um…