Hikvision oficializa doação de 1.000 câmeras e um drone à Prefeitura de São Paulo

A empresa Hikvision formalizou a doação de 1.000 câmeras, com valor estimado em R$ 333.600, e um drone à Prefeitura de São Paulo. O acordo foi acertado durante a visita do prefeito João Doria às instalações da empresa na China, no mês de julho, e prevê a integração desses equipamentos no sistema de monitoramento da cidade por meio do projeto City Câmeras. Atualmente, o projeto conta com 540 câmeras instaladas em várias regiões.

Todas as câmeras possuem resolução HD, infravermelho para imagens noturnas para até 30m, alimentação POE, proteção para ambientes externos-IP67, análises de vídeo para detecção de movimentos e detecção de obstrução, função de aprimoramentos de imagens como BLC, WDR, 3D DNR, e já estão à disposição da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, sem custos para o município. Os equipamentos serão instaladas em serviços públicos de Saúde e Educação.

O drone será entregue até fim do ano após a homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). O prefeito ressalta a importância para a capital de parcerias com as empresas e se coloca à disposição de outros representantes da iniciativa privada que desejarem contribuir com a cidade.

“A Hikvision está muito satisfeita por fazer parte do programa City Câmeras da Prefeitura de forma que poderá contribuir com a maior segurança dos cidadãos paulistanos. A empresa abriu operação no Brasil com o objetivo de consolidar sua presença no país levando tecnologia de segurança eletrônica de primeira linha a governos e empresas privadas em todo do território nacional. Estamos investindo no país, gerando emprego localmente e fomentando a inovação tecnológica”, disse o diretor de desenvolvimento de negócios da Hikvision, Álvaro de Souza.

Lançado em março pela Prefeitura, o City Câmeras é uma ferramenta que permite que qualquer cidadão ou empresa possa disponibilizar sua câmera para ser integrada ao sistema de monitoramento de segurança da cidade. Diversos bairros já contam com a adesão de câmeras instaladas, como: Brás, Mooca, Belém, Ipiranga, Heliópolis, Lapa, Santana, Mandaqui, Vila Maria, Parque Edu Chaves, Parque Novo Mundo, Vila Carrão, Itaquera, Parque do Carmo, São Mateus, Jabaquara, Planalto Paulista, Moema, Brooklin, Santo Amaro, Capela do Socorro, Perus, Pirituba, Brasilândia, além da Avenida Indianópolis e o Parque Ibirapuera.

O site www.citycameras.prefeitura.sp.gov.br reúne imagens de todas as câmeras conectadas ao sistema e elas podem ser acessadas diretamente pelos distritos policiais, batalhões da Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana (GCM), garantindo mais agilidade nas ações de prevenção e combate ao crime e contribuindo nas investigações.

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…