Hikvision oferece soluções termográficas para auxiliar escolas e universidades nos preparativos para volta às aulas

Á medida que os alunos e os funcionários se preparam para retornar às aulas, as escolas e universidades enfrentam novos desafios, realizar o acesso as dependências de maneira segura e rápida. A Hikvision, líder mundial no fornecimento de soluções e produtos de segurança, oferece ao mercado soluções termográficas com sua avançada tecnologia de câmeras e de terminais de controles de acesso embarcadas com funcionalidades automáticas de detecção de temperatura da superfície da pele como também a detecção do uso ou não de máscaras de proteção.

As soluções termográficas da Hikvision, são dispositivos tecnológicos que superam as câmeras convencionais em recursos. O componente chave de uma câmera termográfica é um sensor térmico conectado a um tipo especial de lente, que é então adaptado para trabalhar em conjunto com tecnologias de imagem padrão. Os produtos podem ser utilizados nas entradas, praças de alimentação, secretarias, auditórios entre outros.

Em muitas áreas e cenários, o uso de máscaras é recomendado ou até mesmo exigido pelos governos locais, comunidades ou empresas. A detecção rápida e automatizada do uso de máscara de proteção já é uma demanda para os sistemas de controle de acesso.

Um dos destaques é a série de Terminais de Controle de Acesso MinMoe, que empregam reconhecimento facial e tecnologias termográficas para facilitar e garantir o acesso às dependências da escola ou universidade. Com este dispositivo é possível registrar comparecimentos como também, simultaneamente, detectar a temperatura da superfície da pele dos alunos e verificar se máscara de proteção está sendo utilizada ou não, sem exigir que eles toquem em um alguma catraca, bloqueios ou dispositivos para controle do acesso. A distância de reconhecimento de 0,3 a 2 metros permite flexibilidade na implantação e detecção que ocorre de maneira rápida e segura, em menos de um segundo. A solução emite alertas sonoros e visuais em caso de alta temperatura da pele ou não utilização de máscara de proteção. Dentre os produtos, o destaque é o modelo DS-K1TA70MI-T.

Outras soluções são as câmeras termográficas Bullet e Turret que oferecem visualização biespectro (termográfica e óptica), além da detecção de temperatura da superfície da pele e verificação do uso ou não da máscara de proteção e videomonitoramento. Portanto, como a linha de controle de acesso MinMoe, as câmeras também permitem a configuração de alertas visuais e sonoros.

As soluções termográficas da Hikvision possuem diversos benefícios para escolas e universidades, pois ao definir estratégias para auxiliar na segurança ela contribui e permite que os gestores das instituições enfrentem o retorno às aulas com mais rapidez, facilidade e segurança.

Notícias Relacionadas

Destaque

Dahua Technology contrata nova gerente regional para o Rio de Janeiro

Elisabeth Cardoso é a nova gerente regional da Dahua Technology Brasil, responsável por aplicações para grandes projetos realizados no Rio…

Destaque

Quatro maneiras de aprimorar o seu sistema de segurança

Tornar um sistema de segurança mais inteligente é muito mais fácil do que se pode imaginar. O foco em elementos-chave…

Segurança Eletrônica

Intelbras lança Sistema de Automação Residencial Mibo Home

A Intelbras lança o Sistema de Automação Residencial Mibo Home, tecnologia que permite transformar o lar dos brasileiros em uma…