Hikvision lança tecnologia ColorVu que capta imagens coloridas nítidas mesmo na escuridão

A Hikvision, fornecedora global de soluções de segurança eletrônica, anuncia o lançamento da tecnologia ColorVu que capta imagens cromáticas vívidas mesmo na escuridão. Juntamente com a tecnologia, a fabricante está apresentando ao mercado dois modelos de câmeras que trazem essa inovação tecnológica da série Turbo HD 5.0.

As câmeras com a tecnologia ColorVu conseguem identificar detalhes em condições de baixa iluminação. Isso graças ao hardware que traz lentes potentes e sensores de alta sensibilidade. As lentes são equipadas com uma super abertura que atinge até F1.0, o que permite que mais luz entre na lente para aumentar o brilho da imagem. Ainda, as lentes apresentam Revestimento Antirreflexo de Banda Larga (BBAR) e Vidro Óptico de Dispersão Extra Baixa (ED) com objetivo de reduzir luminosidade e reproduzir com eficiência a nitidez e a saturação das cores. Essas tecnologias combinadas recebem a informação necessária que é bloqueada pela luz muito forte.

As câmeras ColorVu são indicadas para aplicações em vigilância em que são necessárias imagens coloridas de alta resolução, mesmo em ambientes com pouca luz. Seus sensores demonstram extraordinária eficiência de conversão fotovoltaica e trazem uma estrutura de coleta de luz que melhora bastante a sua utilização. Também, seu algoritmo DNR 3D de autoadaptação garante alta qualidade de imagem.

Além disso, condições extremas de luz são levadas em consideração no processo de design. As câmeras ColorVu são equipadas com luz suplementar quente, ou seja, que captura a luz das estrelas ou da rua, podendo garantir imagens coloridas. Esse recurso fornece iluminação ecológica, suave e quente, reduzindo qualquer descoloração severa do objeto que estiver sendo iluminado.

Como resultado, as câmeras ColorVu da Hikvision proporcionam imagens de vídeo coloridas brilhantes 24 horas por dia, nos sete dias da semana, mesmo em condições de baixa iluminação. Elas se destacam em locais públicos sem iluminação, a fim de promover segurança noturna em ambientes industriais, cruzamentos de tráfego em ambientes com pouca luz e em todos os lugares em que informações sobre cores sejam importantes.

Como exemplo, em geral, informações de placas de veículos de suspeitos são cruciais em investigação de acidentes de trânsito. No entanto, quando o veículo não é licenciado ou a placa do veículo é deliberadamente obscurecida, o veículo pode ser investigado apenas por seus recursos: marca, modelo e principalmente a cor. Portanto, embora as condições de iluminação externa sejam ruins ou mesmo completamente escuras, as câmeras ColorVu capturam informações valiosas por meio da boa identificação de imagens com cores nítidas.

As câmeras que trazem essa inovação tecnológica, da série Turbo HD 5.0, são: DS-2CE10DFT-FC Mini Bullet e DS-2CE12DFT-FC.

Notícias Relacionadas

Destaque

Carnaval – Crescimento do mercado de segurança eletrônica amplia projetos com Reconhecimento Facial no Brasil

Pela primeira vez, o Carnaval de São Paulo contará com um sistema de reconhecimento facial para identificar criminosos e pessoas…

Destaque

Segware foca em mercado global com plataforma Sigma

Em consonância com planos de expansão e crescimento, a Segware, de Florianópolis, especializada em sistemas de monitoramento de segurança eletrônica,…

Em Foco

Empresa apresenta modelo de negócio que viabiliza financeiramente projetos de segurança em condomínios residenciais e comerciais

Seja para atualizar o parque de câmeras para digitais ou ainda implementar uma portaria remota, qualquer projeto de segurança conta…