Hikvision lança nova câmera infravermelho para proteção de perímetros

A Hikvision anunciou a nova Câmera Infravermelho Passiva HD (PIR) Turbo HD com tecnologia avançada para melhorar a precisão do alarme e evitar intrusões. Como resultado, a proteção do perímetro evolui para um nível totalmente novo em áreas residenciais, no entorno de fábricas, zonas comerciais, escolas e outros ambientes.

A solução chega ao mercado para resolver problemas dos sistemas de proteção de perímetro tradicionais, que usam detecção de infravermelho ativa, método de detecção insuficiente em termos de estabilidade e confiabilidade. Pouco antes de uma intrusão acontecer ou enquanto ela estiver acontecendo, o IV tradicional não pode fazer previsões e, com a falta de dados de vídeo, é bastante difícil localizar os principais pontos de alarme. Além disso, o terreno, o ambiente e outros fatores geralmente causam subnotificação, alarmes falsos e outros resultados imprecisos.

As características mais marcantes desta câmera são a taxa de resposta rápida e a precisão do alarme quando pessoas suspeitas cruzam perímetros estabelecidos. A câmera possui um detector integrado que captura a luz infravermelha emitida por qualquer pessoa e a distingue de outros “ruídos” visuais. Dessa forma, a filtragem de falsos alarmes reduz o espaço de armazenamento e os custos.

Além disso, a nova câmera Hikivision possui impedimento imediato, produzindo uma luz estroboscópica branca intermitente que serve como sinal de alerta contra intrusos. E com a tecnologia de baixa luminosidade, a luz branca serve como iluminação suplementar, permitindo que a câmera capture imagens nítidas de suspeitos como evidência quando o alarme é disparado, mesmo em ambientes extremamente escuros.

A Câmera PIR Turbo HD da Hikvision pode ser usada com os DVRs Turbo HD K-Series para proteção de perímetro, com a função de aviso de intrusão e sua capacidade de monitorar áreas em tempo real com dispositivos front-end. Quando ocorre uma intrusão, ela emite um aviso imediato e notifica a equipe de segurança para ir diretamente ao local do ocorrido.  A câmera também suporta uma ampla gama de processos de proteção de perímetro e sistema de segurança para pré-aviso, aviso no processo e coleta de evidências após um evento. As funções de monitoramento foram otimizadas, superando a abordagem tradicional de “investigação pós-evento” e ajudando a mudar a proteção do perímetro por monitoramento passivo para a dissuasão ativa, protegendo pessoas e ativos.

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…