Hikvision lança câmera com reconhecimento facial com banco de dados capaz de armazenar até 90 mil fotos

A Hikvision apresenta ao mercado a Câmera 8426 para reconhecimento facial. A solução conta com design binocular, alto desempenho da unidade de processamento gráfico (GPU), resolução de até 1080p e codificação de vídeo H.265.

A câmera realiza detecção, captura, reconhecimento e exibição de faces em tempo real e reconhece características faciais, como sexo, idade e óculos. É possível subir até 90 mil fotos para o banco de dados e reconhecer até 30 faces de uma única vez, ideal para ambientes com grande circulação de pessoas.

Também é possível integrar o equipamento com outras solução, como um controle de acesso, por exemplo. A câmera reconhece face do funcionário, compara com o banco de dados e libera a entrada.

A solução pode ser aplicada em diversos projetos, como em shoppings centers para identificar possíveis criminosos ou em condomínios residenciais, cadastrando imagens de pessoas não autorizadas.

Notícias Relacionadas

Destaque

Grupo Prosegur lança solução de custódia de ativos digitais para mercado corporativo

O Grupo Prosegur lançou uma solução abrangente de gestão e custódia de ativos digitais chamada Prosegur Crypto. O serviço é…

Destaque

Intelbras realiza live para profissionais de segurança eletrônica

A Intelbras realiza no dia 24/11 um evento on-line exclusivo para profissionais de segurança eletrônica. Essa edição do future.now on-line terá…

Artigos

Dados são o novo petróleo! O que você tem feito com os seus dados?

Por Christian Visval e Fernando Só e Silva Estamos todos inseridos na denominada “revolução industrial 4.0” ou até melhor, na…