Hikvision lança câmera com reconhecimento facial com banco de dados capaz de armazenar até 90 mil fotos

A Hikvision apresenta ao mercado a Câmera 8426 para reconhecimento facial. A solução conta com design binocular, alto desempenho da unidade de processamento gráfico (GPU), resolução de até 1080p e codificação de vídeo H.265.

A câmera realiza detecção, captura, reconhecimento e exibição de faces em tempo real e reconhece características faciais, como sexo, idade e óculos. É possível subir até 90 mil fotos para o banco de dados e reconhecer até 30 faces de uma única vez, ideal para ambientes com grande circulação de pessoas.

Também é possível integrar o equipamento com outras solução, como um controle de acesso, por exemplo. A câmera reconhece face do funcionário, compara com o banco de dados e libera a entrada.

A solução pode ser aplicada em diversos projetos, como em shoppings centers para identificar possíveis criminosos ou em condomínios residenciais, cadastrando imagens de pessoas não autorizadas.

Notícias Relacionadas

Artigos

Radares: evolução e aplicação na segurança patrimonial

Por Engº Kleber Reis Eles são destaque nas feiras de segurança no Brasil e no mundo, e não é por…

Destaque

Como funciona a lei em relação à exposição de imagens em câmeras de segurança?

Francisco Gomes Júnior, advogado especialista em direito digital, explica que imagem é um dado pessoal e que não é permitido…

Destaque

Acaba de chegar ao Brasil drone capaz de voar 24 horas por dia

Desembarcou essa semana em São Paulo, diretamente de Israel, o drone cabeado com a capacidade de voar 24 horas por…