Hikvision lança a câmera Turbo HD 4.0 com sensor PIR

A Hikvision lançou uma nova linha ao seu portfólio analógica Turbo HD 4.0 com tecnologia PIR para realizar uma detecção mais precisa.

O sensor PIR (infravermelho passivo) detecta movimento em uma faixa de até 11 metros. O recurso foi adicionado a quatro modelos (série DS-2CExxD8T-PIR (L)), portanto está disponível em três formatos: bullet, dome e cubo.

O sensor pode filtrar falsos alarmes diferenciando as emissões infravermelhas de um ser humano x ruído. Então, quando um objeto inanimado se move, não há alarme, mas quando percebe o movimento do corpo humano, um alarme é disparado. Enquanto isso, a câmera gera luz branca piscando como um sinal de aviso para impedir o intruso, e também fornece luz suplementar, permitindo que a câmera capture uma imagem mais clara do alvo em um ambiente hostil. A filtragem de alarmes falsos é salva no espaço de armazenamento e pode ser pesquisada de forma mais eficiente após o evento, pois há menos alarmes para analisar.

As câmeras também estão equipadas com tecnologia de ultra baixa iluminação, para que elas possam produzir imagens claras e de alta qualidade mesmo em cenários de pouca luz – até 0,005 lux.

Essas câmeras são úteis nas aplicações em que o custo é um fator relevante, como residências e pequenos comércios.

“Estamos satisfeitos em estender a nossa linha Turbo HD 4.0 para atender as necessidades dos nossos cliente. Esta tecnologia vem com sua própria proteção perimetral, em portas de fogo em edifícios e detecção dinâmica de incêndio. Esses recursos podem ser aplicados em locais com grandes áreas para monitorar, como aeroportos, portos, fronteiras, indústria e centros comerciais”, disse Keen Yao, vice-presidente do Hikvision International Business Center.

Notícias Relacionadas

Destaque

Estado de MG investe R$ 48 milhões em sistemas de segurança patrimonial de todas as escolas da rede

Primeiro lote de repasse dos recursos foi feito neste mês. Este é o maior investimento já realizado pela SEE/MG na…

Destaque

Joinville passa a contar com mais 140 câmeras para monitoramento da cidade

Parceria sem ônus para os cofres públicos foi assinada com o Grupo Khronos O prefeito de Joinville Adriano Silva e…

Destaque

Hikvision firma parceria com a Invenzi para novos produtos de controle de acesso

A Hikvision anuncia parceria com a Invenzi, empresa focada em fabricação de software para o mercado de produtos relacionados a…