Hikvision investe em soluções inovadoras para eficiência energética

Empresa que faturou mais de 12 bilhões de dólares em 2022 usa 11% de sua receita em pesquisa para desenvolver produtos sustentáveis

Para atender clientes que buscam maximizar a produção de bens e serviços com o menor consumo de energia possível, a Hikvision tem apostado em um portfólio completo de equipamentos que reduzem o consumo de energia elétrica. Pensando em contribuir com a preservação ambiental, a Hikvision investe 11% das suas receitas em pesquisa e desenvolvimento para maior economia de energia e a proteção dos ecossistemas. Somente em 2022, a empresa destinou mais de um bilhão de dólares em pesquisa de tecnologias sustentáveis, o que resultou em produtos que fazem uso da energia solar, entre outros.

Com uma equipe de engenharia altamente qualificada, a gigante do setor de segurança busca constantemente um equilíbrio entre desempenho, durabilidade e eficiência energética ao desenvolver suas soluções. Um exemplo são as câmeras de segurança movidas a energia solar, que eliminam a necessidade de uma fonte de alimentação externa. Esse tipo de equipamento utiliza 80 kWh a menos de eletricidade por ano, sendo que uma única câmera pode economizar 56,7 kg de emissões de CO2 anualmente. Enquanto os visores de LED com tecnologia Chip-on-Board (COB) podem reduzir o consumo de energia em até 50%, em comparação com os visores de LED tradicionais.

Segundo um recente estudo climático da Organização Meteorológica Mundial (OMM), existe 50% de chance de a temperatura média global ultrapassar 1,5ºC nos próximos cinco anos. A Hikvision sabe que ao reduzir o consumo de energia, incluindo as que são altamente poluentes, contribui para a redução das emissões de carbono e outros gases de efeito estufa, que são os principais impulsionadores das mudanças climáticas.

Segundo Lebron Gong, diretor de produtos Hikvision Brasil, a empresa tem se voltado aos princípios do Environmental Social Governance (ESG), em livre tradução para o português — Governança Ambiental e Social — conceito que norteia a gestão de corporações que querem atender os requisitos de sustentabilidade, por isso tem investido em soluções tecnológicas que priorizam a economia energética. “Estamos desenvolvendo produtos inovadores para nossos clientes e parceiros poderem a operar de forma sustentável e proteger os ecossistemas e o meio ambiente”, explica Gong.

Notícias Relacionadas

Destaque

Polícia Federal deve iniciar fiscalização a bancos após 1 ano da publicação da portaria sobre segurança privada

Neste mês, completa um ano desde a publicação da portaria que regulamenta iniciativas para aumentar a segurança da população, empresas…

Destaque

Auvo Lança Auvo Chat na Exposec 2024: Inovação em Comunicação para o Setor de Segurança Eletrônica

A Auvo, plataforma completa de gestão para equipes externas, confirma presença na Exposec 2024 e apresenta uma inovação ao público…

Destaque

Aeroscan e Performancelab na Exposec: onde a segurança e a eficiência se encontram

É com essa mensagem que Aeroscan e Performancelab juntas na Exposec reafirmam a integração de suas plataformas para aumentar o…