Hikvision e Dahua doam duas mil câmeras para o programa City Câmeras

As empresas chinesas Dahua e Hikvision receberam a visita na China do prefeito da cidade de São Paulo, João Dória. As empresas apresentaram ao prefeito inovações que contribuirão para o projeto de segurança em São Paulo. Ambas as companhias doaram 2.000 câmeras e dois drones de alta tecnologia para programa City Câmeras, projeto que prevê uma rede de monitoramento inteligente no município.

Segundo Dória, em pronunciamento feito em sua página oficial no Facebook, foram doados por ambas as companhias chinesas cerca de R$ 4 milhões de reais em equipamentos. Somente o drone tem um custo de R$ 400 mil reais aproximadamente. “Não haverá nenhuma contra partida para os programas de segurança da cidade de São Paulo. É alta tecnologia e melhoria na qualidade de serviços”, disse o prefeito.

Ainda em seu pronunciamento, Dória garantiu que as câmeras e os drones doados estarão implantados até dezembro deste ano.

João Dória continuará a viagem pela China e deve voltar a São Paulo no final do mês (30).

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…