Hikvision e Dahua doam duas mil câmeras para o programa City Câmeras

As empresas chinesas Dahua e Hikvision receberam a visita na China do prefeito da cidade de São Paulo, João Dória. As empresas apresentaram ao prefeito inovações que contribuirão para o projeto de segurança em São Paulo. Ambas as companhias doaram 2.000 câmeras e dois drones de alta tecnologia para programa City Câmeras, projeto que prevê uma rede de monitoramento inteligente no município.

Segundo Dória, em pronunciamento feito em sua página oficial no Facebook, foram doados por ambas as companhias chinesas cerca de R$ 4 milhões de reais em equipamentos. Somente o drone tem um custo de R$ 400 mil reais aproximadamente. “Não haverá nenhuma contra partida para os programas de segurança da cidade de São Paulo. É alta tecnologia e melhoria na qualidade de serviços”, disse o prefeito.

Ainda em seu pronunciamento, Dória garantiu que as câmeras e os drones doados estarão implantados até dezembro deste ano.

João Dória continuará a viagem pela China e deve voltar a São Paulo no final do mês (30).

Notícias Relacionadas

Destaque

Exposec 2024 é o maior palco das novas tecnologias em segurança pública e privada na América Latina

Maior feira internacional de segurança da América Latina acontece de 4 a 6 de junho, no São Paulo Expo; organização…

Destaque

Dahua Technology anuncia primeiro vice-presidente para operação Brasil

Francisco Menezes, com quase 20 anos de experiência na Huawei, assume vice-presidência da Dahua para ampliar novos negócios e vendas…

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…