Hikvision apresenta solução para tráfego inteligente na ISC Brasil

A Hikvision tem como um dos seus destaque para a ISC Brasil – Feira e Conferência Internacional de Segurança 2018, que está acontecendo entre hoje (06/03) até quinta-feira (08/03), em São Paulo, uma solução inteligente para sistemas de tráfego.

Por meio de câmeras inteligentes, pontos de checagem e sistema de segurança policial – tudo integrado em uma plataforma de controle abrangente – a solução promete manter as ruas e rodovias protegidas.

Com aplicações efetivas em diversas cidades na China, o Sistema de Tráfego conta com câmeras que realizam o controle do comportamento do veículo e do motorista, como verificar se o condutor está com o cinto de segurança, falando ao celular, respeitando as leis de trânsito, os semáforos, além de identificar características físicas dos veículos, como cor, marca e modelo. Todas essas informações são enviadas para a central de controle.

As câmeras também controlam o fluxo do trânsito e a entrada e saída de veículos em estacionamentos. Quando as soluções do Sistema de Tráfego trabalham em conjunto, é possível enviar diversas informações para o sistema, que é capaz de controlar os sinais de trânsito para liberar o tráfego, como por exemplo, abrir o semáforo quando identificar uma ambulância.

Controle de vagas de estacionamento também fazem parte do sistema. A câmera faz a leitura da placa do veículo que estacionou em uma vaga e consegue fazer a correspondência da placa com a respectiva vaga. Dessa forma, caso o usuário não consiga encontrar o seu veículo, basta acessar o aplicativo do sistema para localizá-lo. Uma câmera é capaz de identificar até seis veículos.

Notícias Relacionadas

Destaque

Intelbras lança central de alarme de incêndio endereçável com possibilidade de configuração via Wi-Fi

O produto produzido no Brasil oferece maior facilidade de uso, custo-benefício e segurança A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias…

Cases

Avantia, WeSafer e Farah Service entregam modelo de videomonitoramento inteligente para a Ciclovia Franco Montoro, na capital paulista

A Avantia e a WeSafer, unidade digital independente especializada em inteligência artificial, fecham parceria com a Farah Service – concessionária…

Destaque

Após um ano de uso de câmeras em uniformes, mortes por policiais caem 80%

As mortes cometidas por policiais militares despencaram em 19 dos 131 batalhões do estado de São Paulo um ano depois…