Hikvision apresenta solução para tráfego inteligente na ISC Brasil

A Hikvision tem como um dos seus destaque para a ISC Brasil – Feira e Conferência Internacional de Segurança 2018, que está acontecendo entre hoje (06/03) até quinta-feira (08/03), em São Paulo, uma solução inteligente para sistemas de tráfego.

Por meio de câmeras inteligentes, pontos de checagem e sistema de segurança policial – tudo integrado em uma plataforma de controle abrangente – a solução promete manter as ruas e rodovias protegidas.

Com aplicações efetivas em diversas cidades na China, o Sistema de Tráfego conta com câmeras que realizam o controle do comportamento do veículo e do motorista, como verificar se o condutor está com o cinto de segurança, falando ao celular, respeitando as leis de trânsito, os semáforos, além de identificar características físicas dos veículos, como cor, marca e modelo. Todas essas informações são enviadas para a central de controle.

As câmeras também controlam o fluxo do trânsito e a entrada e saída de veículos em estacionamentos. Quando as soluções do Sistema de Tráfego trabalham em conjunto, é possível enviar diversas informações para o sistema, que é capaz de controlar os sinais de trânsito para liberar o tráfego, como por exemplo, abrir o semáforo quando identificar uma ambulância.

Controle de vagas de estacionamento também fazem parte do sistema. A câmera faz a leitura da placa do veículo que estacionou em uma vaga e consegue fazer a correspondência da placa com a respectiva vaga. Dessa forma, caso o usuário não consiga encontrar o seu veículo, basta acessar o aplicativo do sistema para localizá-lo. Uma câmera é capaz de identificar até seis veículos.

Notícias Relacionadas

Destaque

PositivoSEG orienta empresas que pretendem investir em segurança eletrônica e não sabem por onde começar

Diretor de IoT, José Ricardo Tobias elenca cinco passos iniciais que vão garantir uma escolha inteligente para proteger os ativos…

Destaque

LogPlace inicia transporte de cargas de alto valor em parceria com a TBForte

O lançamento do serviço foi marcado por uma homenagem ao piloto Ayrton Senna com transporte do capacete utilizado em 1988…

Cases

Lotérica reduz custo na gestão de numerário e zera perdas com cofre inteligente

Cansado de assaltos e de perder horas do dia fazendo a contagem das cédulas, o empresário José Eduardo Nogueira de…