Hikvision apresenta nova câmera sustentável, movida por energia solar

A biodiversidade é fundamental para o bem-estar do nosso planeta e a tecnologia está sendo cada vez mais usada para ajudar a monitorar animais e plantas raras  para que os cientistas possam garantir sua sobrevivência. Sendo assim, a Hikvision desenvolveu uma câmera movida a energia solar com a finalidade de proteger uma espécie de uva rara ameaçada. 

O equipamento é capaz de captar imagens de maneira automática em intervalos regulares, além de gravar vídeos. Essas imagens e vídeos ajudam os funcionários da reserva a entenderem melhor o crescimento das uvas, por exemplo, auxiliando no estudo da espécie e facilitando seu trabalho de proteção e cultivo.

A Hikvision juntou-se ao projeto de proteção da uva Baihuashan em 2021 e, desde então, aproveitou sua experiência em vídeo para ajudar a monitorar o crescimento das “mudas de segunda geração”. Além da uva Baihuashan, a Hikvision também aplicou sua tecnologia para ajudar a monitorar Lonicera oblata 24/7 na Reserva Natural Nacional de Songshan. Lonicera oblata é uma espécie de arbusto de folha caduca e está em perigo principalmente devido à sua fraca capacidade de regeneração em condições naturais. 

“A biosfera na Terra é uma comunidade compartilhada por toda a vida”, diz um membro da equipe da Reserva Natural Nacional Songshan de Pequim. “No entanto, infelizmente, alguns tipos desapareceram completamente da Terra antes que tivéssemos a chance de conhecê-las. As linhagens existentes são heranças preciosas de bilhões de anos de evolução. Se quisermos contribuir com a estabilidade das espécies, primeiro devemos ser capazes de proteger plantas com populações extremamente pequenas”, completa.

Em resposta à crescente conscientização sobre a proteção da biodiversidade, os engenheiros da Hikvision desenvolveram diversas tecnologias e soluções para o monitoramento de plantas, identificação fenológica específica de plantas e observação do ciclo de vida com vídeo de lapso de tempo. Essas tecnologias desempenham um papel efetivo no apoio ao estudo, proteção e cultivo artificial de plantas raras. Além disso, os pesquisadores podem ver e comparar as mudanças entre os diferentes estágios de crescimento de plantas raras de forma eficaz, acompanhar suas mudanças ecológicas e levantar um sinal quando a mudança for significativa.

A Hikvision está comprometida com um meio ambiente harmonioso e sustentável com tecnologias avançadas e soluções inovadoras. Dando as mãos as organizações, profissionais e especialistas em todo o mundo, continuaremos a fazer um esforço conjunto para proteger a biodiversidade do nosso planeta. Para saber mais sobre o compromisso e as soluções da Hikvision para a proteção da biodiversidade, leia o Relatório ESG de 2021.

Notícias Relacionadas

Destaque

Polícia Federal deve iniciar fiscalização a bancos após 1 ano da publicação da portaria sobre segurança privada

Neste mês, completa um ano desde a publicação da portaria que regulamenta iniciativas para aumentar a segurança da população, empresas…

Destaque

Auvo Lança Auvo Chat na Exposec 2024: Inovação em Comunicação para o Setor de Segurança Eletrônica

A Auvo, plataforma completa de gestão para equipes externas, confirma presença na Exposec 2024 e apresenta uma inovação ao público…

Destaque

Aeroscan e Performancelab na Exposec: onde a segurança e a eficiência se encontram

É com essa mensagem que Aeroscan e Performancelab juntas na Exposec reafirmam a integração de suas plataformas para aumentar o…