HID Global lança módulo com leitora integrada

A HID Global anunciou o lançamento de seu mais compacto módulo com leitora integrada, o OMNIKEY 5127CK. Essa mais recente adição à testada e aprovada família OMNIKEY possibilita que Integradores de Sistemas, Fabricantes dos Equipamentos de Origem (OEMs na sigla em inglês) e demais parceiros, incorporem RFID em dispositivos com espaço físico limitado, para identificar pessoas com precisão, reduzir fraudes e proteger dados confidenciais sem nenhum contato.

O novo módulo base de leitora utiliza interfaces padrão que a tornam ideal para integração em espaços restritos e dispositivos alimentados por bateria. Ela possibilita que desde dispositivos portáteis, tablets, PCs e notebooks, até teclados, displays, monitores e quiosques sejam usados em diversas aplicações em vários mercados verticais.

“O módulo base OMNIKEY 5127CK abre novas oportunidades de mercado para parceiros que buscam incorporar um grande número de possibilidades de uso físico e digital, que antes eram difíceis de adicionar devido às restrições de espaço nos dispositivos”, comentou Steve Currie, Vice-Presidente e Diretor Administrativo de Tecnologias de Acesso Estendido da HID Global. “Ao mesmo tempo, nós também possibilitamos simplificar ainda mais o desenvolvimento e a integração de leitoras, por meio de nosso completo kit de desenvolvimento de software (SDK) do módulo base”.

O módulo base de leitora acelera o tempo de introdução no mercado com diversos recursos para maior facilidade de integração, simplicidade de configuração e flexibilidade de conectividade. Ela inclui certificação de aprovação modular para dispositivos sem fio, gerenciamento eficiente de energia (modos de suspensão/retomada de USB e ativação remota) e antenas externas HF/LF e Bluetooth Low Energy (BLE), além da opção de desenvolvimento customizado de antenas para atender a requisitos específicos incorporados.

Para uma interoperabilidade máxima, o módulo base OMNIKEY 5127CK suporta múltiplas tecnologias de credencial de baixa e alta frequência em um único dispositivo, e inclui a aplicação da Apple, Enhanced Contactless Polling (ECP), para disponibilizar o suporte a credenciais na Apple Wallet. Ela também suporta as mais recentes soluções de acesso móvel via NFC ou BLE, assim como as tecnologias de credenciais iCLASS Seos®, iCLASS SE®, HID Prox®, MIFARE™ Classic e MIFARE™ DESFire™ EV1/EV2.

Notícias Relacionadas

Destaque

Pesquisadores de segurança enganam sistema de reconhecimento facial

Um time de pesquisadores da empresa de cibersegurança McAfee conseguiu enganar um sistema moderno de reconhecimento facial. Os especialistas divulgaram uma…

Destaque

HID Global apresenta tecnologia para automatizar o distanciamento social nos locais de trabalho

Conforme as organizações que fecharam no Brasil retomam suas operações, novos requisitos para criação de ambientes de trabalho seguros para…

Artigos

Transformação do sistema de videovigilância do setor bancário com tecnologia IP

Por Luis Miguel Dávila, Gerente de Vendas e Engenharia da Hanwha Techwin para a América Central A capacidade dos sistemas…