HID Global lança aplicativo para autenticação de transações online

A HID Global anuncia o lançamento do aplicativo HID Approve, que transforma um dispositivo móvel em um autenticador de acesso remoto à rede das empresas ou transações bancárias digitais. A plataforma acrescenta um novo nível de confiança para que usuários façam transações seguras.

O aplicativo combina criptografia baseada em chave pública e tecnologia push para criar uma nova experiência para funcionários, clientes de bancos, varejistas, provedores de serviços de saúde e grandes organizações. Isso permite que os consumidores tenham mais confiança e um controle maior sobre quem está acessando as informações confidenciais.

Oferecendo capacidades de autenticação multifatorial, a nova solução da HID Global fornece segurança adicional aos métodos tradicionais de validação. O HID Approve aumenta a cibersegurança para empresas e negócios digitais, melhorando a satisfação dos clientes e funcionários.

“HID Approve vai transformar as transações digitais seguras de maneira semelhante ao que o Uber fez com o serviço de transporte e as chaves móveis fizeram com o serviço de check-in digital nos hotéis”, disse Brad Jarvis, vice-presidente e diretor executivo de IAM Solutions da HID Global. “O HID Approve habilita os consumidores a proteger suas finanças, além de reduzir fraudes e demais riscos”.

A ferramenta é habilitada pela infraestrutura de autenticação ActivID da HID Global. Em toda tentativa de transação ou acesso online, o sistema de autenticação usa a tecnologia push para enviar uma notificação ao dispositivo móvel do consumidor para pedir uma aprovação. O usuário então desliza para a direita para aceitá-lo ou para esquerda para rejeitá-lo, exercitando a verificação simples, proposital e instantânea.

 Opções de implantação:

• Aplicativo Turnkey: ideal para que as organizações possam apresentar sua marca sem a necessidade de criar e manter um aplicativo personalizado.

• Kit de Desenvolvimento de Software: integra os recursos do HID Approve em aplicativos corporativos existentes.

Esta plataforma inclui personalização de políticas de segurança e análise de dados. O sistema cria uma trilha de auditoria para as instituições financeiras e permite que as organizações cumpram regulamentos como o PSD2 (normas de segurança para pagamentos via internet). A nova solução também oferece o portfólio de senhas tokens da HID.

Com uma abordagem de segurança, essa aplicação móvel também cria o equilíbrio ideal entre segurança e usabilidade, além de apresentar uma nova maneira de equiparar os diferentes métodos de autenticação para melhor atender às necessidades de negócios e usuários.

O HID Approve faz parte do portfólio de gerenciamento de identidades da HID, que inclui soluções de autenticação como tokens, smartcards, soluções biométricas e tecnologia push, para garantir que as pessoas certas acessem as informações de forma confiável e segura. O aplicativo está disponível nas lojas virtuais da Apple Store, iTunes e Google Play.

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…