HID Global expande família de Tags RFID com opções para rastreamento de itens, inventários mais abrangentes e segurança na cadeia de distribuição

Agregando ao portfólio a HID SlimFlex, sua etiqueta técnica de maior durabilidade, e a HID Seal Tag, sua etiqueta inviolável para proteção de ativos metálicos durante o armazenamento e a distribuição

A HID Global anunciou duas adições à sua ampla família de etiquetas (tags) de rastreamento de ativos RFID. A etiqueta técnica HID SlimFlex Ultra foi otimizada para a maior durabilidade em comparação com as demais, e a HID Seal Tag edTamper Aura que foi desenvolvida para localizar e rastrear com segurança materiais altamente sensíveis e detectar digitalmente o acesso não autorizado a recipientes selados como caixas ou paletes.

“Continuamos a prover soluções para os desafios dos clientes, por meio de uma variedade de aplicações de RFID, que vão desde o monitoramento de itens individuais, sob condições severas, até a garantia de que a integridade do selo de inventário seguro ou de expedição de mercadorias de alto valor comercial, não tenha sido violado”, afirmou Jean-Miguel Robadey, Vice Presidente da Divisão de Componentes Inteligentes Industriais da HID Global.

A constituição especial da etiqueta HID SlimFlex Ultra estende sua durabilidade, quando montada sobre superfícies planas não metálicas ou ligeiramente curvas. Ela se soma à abrangente família de etiquetas de alta frequência (HF) e de ultra-alta frequência (UHF), RFID RAIN da HID, que resistem à exposição a elementos ásperos, produtos químicos e temperaturas extremas para gerenciamento de resíduos, aplicações de distribuição de alimentos e outras aplicações de rastreamento de ativos. O produto dispõe de opções para gravação a laser, cores personalizadas, bem como códigos de barras em 1D/2D, ambos úteis para marcas especiais e outras necessidades de identificação.

Afixada sobre superfícies metálicas, itens ou contêineres não metálicos, a Seal Tag edTamper Aura da HID combina os fechos invioláveis, com a tecnologia de RFID que transmite a identificação (ID) do item, o status do lacre e uma notificação digital quando um lacre é adulterado. Elas podem ser utilizadas para o escaneamento de grandes conjuntos de itens lacrados, como armamentos, racks de servidores, medicamentos controlados ou outros ativos que requeiram proteção. A principal vantagem da nova etiqueta é que você pode discriminar e detectar o status dos ativos sem abrir o contêiner de armazenamento durante as verificações de segurança, utilizando as leitoras RAIN RFID, portáteis ou fixas.

Notícias Relacionadas

Destaque

Axis Communications lança a Axis Cloud Connect

Axis Communications, líder em vídeo de rede, apresenta a Axis Cloud Connect, uma plataforma de nuvem híbrida aberta projetada para…

Destaque

Quando cai a energia: é melhor utilizar geradores ou nobreaks?

Os apagões que vêm ocorrendo no Brasil, especialmente em São Paulo durante todo o ano acenderam o alerta para a…

Destaque

Com gasto anual de R$ 171 bilhões contra a violência, empresas mantêm aquecido o mercado de proteção patrimonial no Brasil

Valor investido no setor privado representa 1,7% do PIB nacional de 2022, segundo o Ipea; Came do Brasil eleva em…