HID Global conquista contrato para fornecer sistema de processamento e emissão de passaportes para a Irlanda

A HID Global conquistou o contrato para o sistema de processamento e emissão de passaportes do Departamento de Relações Exteriores (DFA) da Irlanda. De acordo com o contrato, a HID Global irá fornecer um novo sistema operacional para o serviço de passaportes da referida entidade governamental.

A plataforma de software HID Integrale da HID Global torna a gestão de aplicações para passaportes mais fácil e mais eficiente, proporcionando uma solução de gestão de processos centrada no cidadão, conectada a todos os serviços para a emissão de passaportes e documentos correlatos.

Craig Sandness, Vice-Presidente Sênior e Diretor para Soluções de Emissão Segura e Identidade do Cidadão da HID Global, declarou: “Estamos muito entusiasmados com esta conquista, que amplia nossas relações com a Irlanda. O novo serviço será concebido para preencher todos os requisitos definidos pelo Departamento de Relações Exteriores em termos de segurança e privacidade de dados, utilizando tecnologias que já resguardam a segurança das informações pessoais de cidadãos em outros países”.

Simon Coveney T.D., Ministro de Relações Exteriores da Irlanda, declarou: “Meu departamento está estabelecendo essa parceria com a HID Global para oferecer um serviço de passaporte mais moderno e eficiente aos cidadãos irlandeses. Nos últimos anos, o serviço de passaportes incorporou evoluções significativas por meio do Programa de Reforma dos Passaportes. Para continuar a proporcionar um serviço de excelência, estamos firmando parceria com a HID para atualizar e substituir o atual sistema operacional do serviço de passaportes. A conclusão deste projeto resultará em uma plataforma técnica padrão, escalonável e resiliente, que será capaz de processar maiores volumes de aplicações, mantendo os elevados padrões de segurança que já são uma marca registrada do passaporte irlandês”.

A nova solução será concebida pela HID Global em parceria com as empresas irlandesas Inpute Technologies e AG2, em conjunto com a organização canadense WorldReach Software. O projeto implica o fornecimento de uma solução completa, personalizada e configurável, que integra todos os softwares, hardwares e equipamentos específicos, para atingir a meta do DFA de operar com um sistema digital eficiente para a atribuição e renovação de passaportes. A HID Global já atua como subcontratada de software e componentes no atual programa de passaportes eletrônicos da Irlanda.

Em 2021, a HID Global anunciou os planos para a criação de um novo Centro de Excelência em Galway na Irlanda, que irá consolidar muitas das operações europeias da corporação em uma nova instalação, com o aumento do número de colaboradores de 180 para 300 nos próximos três anos.

Notícias Relacionadas

Cibersegurança

“Hackers do bem” estão testando sistema de segurança dos Jogos Olímpicos de Paris

Autoridades alertam para um número de ataques cibernéticos sem precedentes durante os Jogos Olímpicos de Paris A Agência Nacional Francesa…

Destaque

Segurança é apontada como ponto positivo do show de Madonna por quem mora, tem comércio e trabalha em Copacabana

Pelo balanço da Polícia Civil, durante o evento houve uma redução em 400% no número de crimes violentos como roubo,…

Cibersegurança

Preservando o futuro da educação: a importância da proteção cibernética

Você já parou para pensar nos bastidores da revolução digital na educação? Por trás da promessa de acesso mais amplo…