HID Global conclui a aquisição da divisão de Identidade para Cidadãos da empresa De La Rue

A HID Global anunciou que concluiu a aquisição da divisão internacional de soluções de identidade da empresa De La Rue, o maior emitente comercial de cédulas e passaportes do mundo. Os negócios da De La Rue serão incorporados ao portfólio de soluções de identidade para cidadãos da HID, ampliando a posição de liderança da empresa, aumentando sua capacidade para criar e escalar as “IDs” (identificações) dos cidadãos emitidas pelos governos, desenvolvendo assim o valor assimilado pelos clientes.

“A HID Global e a divisão internacional de soluções de identidade da De La Rue, compartilham o objetivo comum de apoiar os governos a efetivar seus programas de “e-gov” (governo eletrônico), hoje e no futuro, convergindo identidades físicas e digitais para aumentar a eficiência, a segurança e a flexibilidade”, declarou Stefan Widing, Presidente e CEO, HID Global.

“A aquisição estabelece as bases para a HID potencializar os relacionamentos de décadas, que a De La Rue manteve como principal fornecedora de identificação para cidadãos, disponibilizando as inovadoras soluções da HID aos governos que buscam se modernizar. A HID está transformando a experiência dos cidadãos na vida cotidiana, possibilitando que utilizem identificações móveis com seus smartphones, fornecendo aos viajantes um passaporte mais conveniente e seguro para a travessia de fronteiras, dentre muitas outras soluções”.

Hoje, as soluções da HID Global para identificação de cidadãos podem ser encontradas em 60% de todos os projetos de emissão de identidades eletrônicas, pelos governos do mundo inteiro. A HID fornece soluções completas de sistemas, “end-to-end”, que atendem aos requisitos governamentais de IDs nacionais, passaportes, IDs de residentes estrangeiros, carteiras de motorista, registros de veículos e outros programas.

O relacionamento direto da De La Rue com os ministérios do interior, departamentos de imigração, departamentos de polícia e várias outras entidades/órgãos governamentais, ampliará a capacidade da HID de fornecer aos clientes um conjunto mais amplo de soluções que incluem IDs móveis, recursos de verificação automatizada e passaportes eletrônicos com opções avançadas de segurança física e eletrônica.

A inclusão da divisão de identificação de cidadãos da De La Rue, também amplia a capacidade da HID para criar documentos de identificação seguros, de ponta a ponta, em instalações com padrão internacional. Ela vai gerar novas oportunidades para aplicar sua excelência em design, serviços/consultoria em análise de dados, softwares e sistemas comprovados – agregando o “CRVS” (registro civil e estatísticas vitais) – ao portfólio de identificação de cidadãos da HID.

Notícias Relacionadas

Em Foco

Em Foco Moni: plataforma centralizada com mais segurança nos processos

Ferramenta abrange diferentes verticais e possibilidades Por Fernanda Ferreira  Revista Segurança Eletrônica: O que levou a Moni a entrar no…

Destaque

4 dicas para escolher um alarme residencial

O mercado de segurança eletrônica está em pleno crescimento no Brasil e, segundo a associação de empresas do setor (ABESE),…

Destaque

Cipher firma parceria para orquestração de segurança de rede com a Tufin

A Cipher, empresa especializada em segurança cibernética pertencente ao Grupo Prosegur, anuncia um acordo global com a Tufin, empresa pioneira…