HID Global apresenta soluções de Internet das Coisas na IoT Latin America

A HID Global está promovendo novas aplicações de Internet das Coisas (IoT) que resolvem os principais desafios enfrentados por instituições de saúde, plantas fabris e grandes empresas que estão implementando soluções de IoT em ambientes inteligentes. Os mais recentes Serviços HID de Localização e os Serviços HID de Monitoramento de Condições criados pela empresa proporcionam meios simples de agilizar as operações diárias de uma ampla gama de organizações que exigem dados instantâneos e acionáveis para otimizar o fluxo de trabalho, os processos e a eficiência dos equipamentos. A nova solução HID Trusted Tag Services para Sistemas de Gerenciamento de Manutenção Computadorizada acrescenta também “provas de presença” seguras para equipes de manutenção e inspeção a fim de automatizar e simplificar drasticamente o gerenciamento de requisições de manutenção de equipamentos.

“Otimizar a operação de uma planta agora é mandatório e a HID Global está à frente da curva de demanda com ofertas de tecnologia de identidade que tornam os processos e as operações mais eficientes e inteligentes em ambientes cada vez mais conectados. A HID Global é conhecida por potencializar o poder da tecnologia de identidade para proteger pessoas, ativos e dados, e continuamos a impulsionar a inovação com novas soluções que atendem às crescentes exigências das equipes de instalação e operação de hoje”,  afirmou Mark Robinton, diretor de estratégias de inovação da HID Global.

A HID Global apresentará sua ampla oferta em IoT, com destaque para as novas soluções de Identificação por Rádio Frequência (RFID), na IoT Latin America de 12 a 13 de setembro de 2017 no Transamerica Expo Center, em São Paulo. As demonstrações incluirão:

• O aprimoramento substancial do gerenciamento de itens e ativos através da rápida localização de uma grande variedade de itens, tais como escadas, carrinhos e equipamentos hospitalares de emergência, com os Serviços HID de Localização para Gerenciamento de Itens. Em situações onde a localização de um item afeta a segurança dos trabalhadores, os gerentes de instalações podem usar geo-barreiras para facilmente emitir alertas, simplesmente implementando políticas que monitorem veículos, materiais nocivos ou equipamentos perigosos em vários locais.

• A criação de análises preditivas e acionáveis para o desempenho ideal de máquinas de venda automática, correias transportadoras, sistemas de aquecimento e refrigeração, assim como equipamentos médicos e outros, utilizando os Serviços HID de Monitoramento de Condições. Os serviços ajudam a verificar as condições e a prever falhas de maquinários motorizados, além de identificar possíveis problemas e gerar alertas para que as organizações possam tomar medidas para reduzir os tempos de parada.

• A automação de equipamentos de manutenção e processos inspeção para equipamentos de instalação, aquecimento e resfriamento, extintores de incêndio, data centers, equipamentos de TI, sistemas de vigilância por vídeo e outros sistemas com os Serviços HID Trusted Tags (etiquetas confiáveis) para Sistemas de Gerenciamento de Manutenção Computadorizada (CMMS). A solução conecta ativos físicos a sistemas de manutenção baseados na nuvem e a aplicativos de IoT para automatizar pedidos de manutenção e otimizar o monitoramento / manutenção de sistemas de segurança contra incêndio, back-office e equipamentos de refeitórios – tudo com um simples toque em um dispositivo móvel.

• Provas de presença em rondas de vigilância:  Os Serviços HID Trusted Tags automatizam com segurança as rondas dos vigilantes através de um toque do celular em etiquetas confiáveis posicionadas em pontos de controle de segurança, registrando seu percurso. O controle de chaves, as rondas de segurança e os serviços de terceiros podem ser gerenciados por meio de uma única interface para fornecer informações mais precisas e acionáveis em tempo real.

• O uso de tecnologia de Identificação por Rádio Frequência inovadora para detectar acessos não autorizados ou itens sensíveis desaparecidos com a nova Etiqueta de Lacre edTamper UHF, que verifica rapidamente a condição de integridade do lacre em grandes populações de etiquetas em itens de segurança sensíveis e de alto valor. As etiquetas são ideais para contar coletes salva-vidas em aeronaves ou prateleiras de armas e equipamentos, que exigem verificações de segurança e proteção e auditorias de conformidade frequentes.

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…