HID Global anuncia nova versão do seu sistema de gestão de credenciais ActivID CMS

A HID Global anunciou uma nova versão do seu sistema de gerenciamento de credenciais (CMS, da sigla em inglês) que digitaliza a tecnologia de cartão inteligente, expande o uso de certificados digitais em credenciais e atinge novas plataformas que os cartões plásticos não alcançam. O novo ActivID CMS 5.0 torna possível a autenticação por acesso digital sem usar um cartão inteligente físico.

O novo CMS da HID ajudará a fortalecer os recursos para evitar falhas de dados e criar um ambiente digital confiável. Com o ActivID CMS 5.0, as organizações podem ter maior confiança para confiar nas pessoas que estão acessando suas redes e realizando transações digitais.

Com a introdução de cartões inteligentes virtuais e credenciais derivadas, o ActivID CMS 5.0 torna a identidade mais portátil, digitalmente, em cartões, telefones e outros dispositivos, aproveitando as novas capacidades do software do Windows para simplificar a implantação de credenciais e oferecer a robustez e flexibilidade aos clientes para gerenciar as credenciais diretamente em nuvem.

O CMS da HID é amplamente utilizado no governo federal dos EUA para gerenciar cartões de identificação do governo, bem como por organizações empresariais, para aumentar o acesso seguro aos recursos online. Uma série de parceiros de tecnologia e solução também contam com o CMS do HID para gerenciamento de credenciais.

As necessidades dos clientes levaram ao desenvolvimento dos novos recursos no ActivID CMS 5.0, o que incluem:

Eliminar o custo de provisionar fisicamente cada cartão de plástico para acesso digital e anexar um leitor físico a um computador, tornando a implantação mais fácil e com maior custo-benefício;

• Transportar a mesma “identidade” de uma pessoa de um cartão para um dispositivo móvel de forma transparente e compatível;

• Fornecer uma solução pronta para a nuvem aos parceiros para integrar a funcionalidade do CMS 5.0 em suas próprias plataformas de nuvem;

“Nosso Sistema de Gerenciamento de Credenciais ActivID 5.0 ​​é um passo para a identidade digital, abordando as expectativas em evolução de nossos milhões de clientes que atualmente estão no CMS 4”, disse Brad Jarvis, vice-presidente e diretor gerente da IAM Solutions, com a HID Global. “Com a versão 5.0, nós adicionamos um nível maior de confiança em IDs digitais e estendemos os tipos de aplicações que podem se beneficiar das soluções de gestão de acesso e identidade da HID, incluindo o logon Windows, VPN, assinatura de documentos, criptografia, acesso a recursos online e autenticação multi-fator – tudo sem precisar de um cartão físico ou um leitor acoplado ao computador”.

Alavancando um Módulo de Plataforma Confiável (TPM, da sigla em inglês), os cartões inteligentes virtuais são uma alternativa segura para cartões inteligentes, tokens OTP e outros métodos de autenticação. Além disso, com credenciais derivadas, o ActivID CMS 5.0 permitirá que os usuários usem o dispositivo de escolha, como a leitura de e-mails criptografados em um telefone celular em vez de em um computador desktop. O mesmo processo que é habitualmente implantado para emitir um cartão inteligente físico é usado para emitir credenciais derivadas, para que os clientes possam ter a garantia de que a segurança é mantida, simplificando a implantação e reduzindo os custos.

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…