HID Global anuncia nova plataforma de gerenciamento de identidade e acesso em nuvem

A HID Global anunciou a disponibilização do novo Serviço de Autenticação HID, que faz parte de sua plataforma de identidade em nuvem, projetado para oferecer um conjunto de soluções de identidades confiáveis.

Esses serviços facilitam o gerenciamento e o uso de identidades por meio de um modelo seguro de distribuição em nuvem. Esse serviço de autenticação multiproprietário (multi-tenant), proporciona uma integração simplificada de usuários e autenticação sem atritos, com o gerenciamento de identidade e acesso (IAM) em grande escala, para clientes abrangendo diversos setores.

Normativas como o GDPR (Regulamento Geral de Proteção de Dados) estão impulsionando as organizações a proporcionarem a necessária segurança, praticidade e conformidade para o acesso dos usuários.

Além disso, a solução é compatível com a Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia (CCPA), a Diretiva Revisada de Serviços de Pagamento (PSD2) e a HIPAA (Lei de Transferência e Responsabilidade de Seguro Médico); se bem que as regulações aplicam para os Estados Unidos, é possível que iniciativas similares surjam na América Latina, onde alguns governos já estão tomando medidas para garantir uma maior proteção de dados dos cidadãos.

Algumas organizações implantam uma variedade de soluções de identidade – localmente, na nuvem ou híbridas – de diferentes fornecedores, que não operam adequadamente em conjunto ou não fornecem os serviços de autenticação necessários, para atender as necessidades específicas de conformidade legal e regulamentar.

As consequências dessa deficiente multiplicidade de soluções de identidade, são complexas, aumentam a sobrecarga de TI, causam distúrbios organizacionais, conduzindo a soluções que não escalam, ou não têm conformidade com os requisitos legais e regulamentares.

Este serviço de autenticação elimina essa complexidade e os desafios relacionados ao fornecimento de autenticação multifatorial, para uma população crescente e diversificada de usuários.

Enquanto outros fornecedores de soluções de identidade oferecem autenticação com finalidade única, podendo solucionar apenas um problema, a nova solução em nuvem IAM continuará a incorporar novos serviços, possibilitando que as organizações potencializem sua tecnologia existente, para atingir novas metas de identidade. Ele também fornece logs de auditoria centralizados para simplificar os recursos de conformidade e reduzir o ônus das auditorias

“A HID está entre os únicos provedores de soluções de IAM que podem oferecer autenticação, tanto para casos de aplicação de alta segurança, quanto uma autenticação corporativa multifatorial básica. Com essa amplitude de soluções, acreditamos que as organizações, em particular, nos mercados regulamentados, obterão os benefícios mais significativos do Serviço de Autenticação HID”, informou Brad Jarvis, vice-presidente e diretor administrativo de Soluções de Gerenciamento de Identidades e Acesso (IAMS) da HID Global.

Os usuários obtêm vantagens da flexibilidade, escalabilidade e custo-benefício de uma plataforma de serviços IAM em nuvem.

Nos serviços financeiros, por exemplo, o acesso a transações de alto valor pode ser protegido pela integração de chamadas de API, ao Serviço de Autenticação HID, por meio de softwares de terceiros, como a Temenos T24, principal plataforma bancária. Na área da saúde, um parceiro pode criar acessos para os pacientes, a portais de serviços de saúde, para manter a conformidade com a HIPAA.

Para que isso ocorra, a HID disponibiliza APIs para desenvolvedores, parceiros e provedores de serviços de segurança gerenciados (MSSPs), para oferecer serviços de autenticação escaláveis e integrados. Como um parceiro confiável, a HID fornecerá kits com ferramentas para integradores de sistemas e programadores de TI, para apoiar o lançamento.

Notícias Relacionadas

Destaque

WDC Networks fecha acordo com a IDEMIA para distribuição de soluções de biometria no Brasil

A WDC Networks anuncia hoje a assinatura de um acordo comercial com a líder global em identidade aumentada, IDEMIA, para…

Destaque

CIPHER participou da Exposec em parceria com a SegurPro

A CIPHER, empresa do Grupo Prosegur, participou em conjunto com a SEGURPRO da Exposec 2019. A empresa apresentou seu portfólio…

Destaque

Grupo Verzani & Sandrini trouxe soluções tecnológicas para estacionamentos na Exposec 2019

O Grupo Verzani & Sandrini trouxe para a Exposec 2019, além de toda sua expertise para o setor, soluções tecnológicas…