HID Global agrega solução de autenticação multifatorial baseada em nuvem à sua plataforma WorkforceID

A HID Global anunciou a disponibilidade geral da WorkforceID Authentication, solução de autenticação para identificação da força de trabalho, a mais recente adição à sua plataforma em nuvem, desenvolvida para criar uma experiência integrada e sem esforço, para emissão, gerenciamento e utilização de credenciais de identidade em ambientes de trabalho, presenciais e digitais.

A solução WorkforceID está baseada na comprovada e amplamente utilizada plataforma de autenticação multifatorial da HID, desenvolvida para aplicações de consumo, incluindo transações bancárias on-line e móveis. Ela se une a uma gama crescente de crachás de identificação para os colaboradores, gerenciamento de visitantes e outras soluções de identidade confiáveis destinadas à força de trabalho.

“A identidade de uma pessoa se tornou um novo perímetro de segurança, nos ambientes de trabalho híbridos, que agora se estendem da residência ao escritório e em todos os lugares entre eles”, afirmou Julian Lovelock, VP do Segmento de Negócios Globais de IAM da HID Global. “A adição da autenticação multifatorial à plataforma WorkforceID da HID, faz avançar nossa visão, envolvendo uma abordagem unificada e flexível para o gerenciamento de identidades e acesso de colaboradores, parceiros e prestadores de serviços. Esta é a próxima etapa para o fornecimento de um conjunto de aplicações que gerenciam credenciais de identidade física e digital, por meio de uma conveniente plataforma em nuvem”.

Preponderante no conjunto do portfólio de autenticação multifatorial da HID, a solução HID WorkforceID Authentication possibilita que as organizações estendam uma experiência de login otimizada, simples e segura, para cada usuário e aplicação, em todo o diversificado e dinâmico ambiente corporativo atual. Ela se integra facilmente ao Active Directory (AD) da Microsoft, localmente, ou ao Azure AD baseado em nuvem. A plataforma WorkforceID fica posicionada internamente nesses ambientes para possibilitar:

• Implantação e administração simplificadas: fácil integração com aplicações locais, baseadas em nuvem, ou híbridas, bem como tecnologias corporativas já existentes, incluindo Redes Privadas Virtuais (VPNs) para login remoto.

• Múltiplos fatores de autenticação: chaves de segurança e tokens de senha de uso único HID ActivIDTM, cartões inteligentes e o aplicativo móvel HID Approve, que habilita os usuários a se autenticarem em aplicações e negar tentativas de login fraudulentas, por meio de seus smartphones.
• Segurança baseada em padrões: plataforma certificada SOC2, em conformidade com a norma ISO 27001 e com a GDPR da União Europeia.

• Experiência de usuário intuitiva: inclui tarefas de autoatendimento para configuração dos métodos de autenticação.

A solução WorkforceID Authentication estende, o já amplo ecossistema de autenticação da HID, que inclui sua completa oferta de credenciais e o Gerenciador de Credenciais Digitais WorkforceID, para o gerenciamento simplificado de autenticadores destinados à força de trabalho, utilizáveis para acesso físico e digital.

Notícias Relacionadas

Destaque

Congresso ISC Brasil vai reunir gestores de segurança e autoridades para debater soluções para integração entre segurança pública e privada

Evento acontecerá dentro da ISC Brasil, que será presencial e realizada de 21 a 23 de setembro, no Expo Center…

Destaque

Empresas de diferentes setores usam Genetec Mission Control para apoiar decisões nos procedimentos de inspeção de funcionários e visitantes

Isto porque o mecanismo de automação de segurança pode ser usado para estabelecer procedimentos de inspeção padronizados e eficientes para…

Destaque

Webinar: descubra a tecnologia multissensor de cobertura omnidirecional com a Illustra Pro Gen4

A Johnson Controls anuncia a realização de um encontro virtual para apresentar a tecnologia multissensor motorizada das câmeras Illustra Pro…